[ad_1]

    Se você é fã do TikTok na Índia e vem usando VPNs para acessar a plataforma após sua proibição “permanente” no país, temos boas notícias para você. O TikTok pode em breve retornar oficialmente à Índia, já que a ByteDance, empresa controladora do TikTok, está procurando se juntar a uma empresa indiana. Confira os detalhes abaixo agora mesmo!

    TikTok pode ser relançado em breve na Índia

    O TikTok foi inicialmente banido pelo governo indiano em 2020 como parte da luta do país contra entidades chinesas. Embora houvesse relatos, insinuando o possível retorno da plataforma na Índia, isso nunca aconteceu.

    No entanto, de acordo com um recente relatório por Os tempos econômicos, ByteDance pode fazer parceria com uma empresa com sede em Mumbai chamada Hiranandani Group para trazer o TikTok de volta à Índia. O Grupo Hiranandani, para quem não sabe, é um grande nome do setor imobiliário na Índia. Foi fundada em 1978 por Surendra e Niranjan Hiranandani e atualmente tem vários projetos em cidades metropolitanas como Mumbai, Bangalore e Chennai.

    A empresa também tem muitos data centers operacionais sob Yotta Infrastructure Solutions e também lançou uma plataforma de serviços ao consumidor chamada Tez Platforms. Ela espera investir até Rs 3.500 crores em novos negócios nos próximos 2-3 anos.

    De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, ByteDance e Hiranandani Group estão em negociações iniciais para uma possível parceria para trazer de volta o TikTok. O primeiro também relatou começou a contratar funcionários novos e existentes na Índia para se preparar para o retorno. A ByteDance teria recontratado Gautam Vohra como Chefe Jurídico, Sul da Ásia, Conselheiro Regional, Oriente Médio depois que o executivo deixou a empresa em agosto de 2021.

    No entanto, muito parecido com o que Krafton enfrentou com o BGMI, A ByteDance precisará seguir certas regras oficiais estabelecidas pelo governo para operar na Índia. Eles precisarão armazenar dados de usuários localmente na Índia e também podem ter que renomear sua marca. A ByteDance poderia usar o alcance e os recursos da Hiranandani, como as plataformas Tez e os data centers, para dar suporte à sua infraestrutura técnica para isso.

    O Economic Times entrou em contato com um alto funcionário do governo sobre a situação, e ele disse que “Ainda não houve conversas formais conosco. Mas, fomos informados dos planos. À medida que eles vierem até nós para aprovações, examinaremos sua solicitação.

    Agora, vale a pena mencionar que, se e quando o TikTok retornar à Índia, ele terá que enfrentar forte concorrência de alguns grandes players como Instagram Reels, YouTube Shorts e mais plataformas que ganharam popularidade na Índia enquanto o TikTok foi legalmente banido no país. No entanto, nenhuma das plataformas acima conseguiu ganhar a popularidade do TikTok no passado recente. Portanto, será interessante ver como a ByteDance consegue lidar com o governo para trazer de volta o TikTok. Fique atento para mais atualizações e deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.