[ad_1]

    Embora relatórios recentes tenham sugerido que o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1 será adiado para o segundo semestre de 2022, a Qualcomm anunciou hoje o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 (não 8 Gen 1+) em seu evento de lançamento na China. A variante plus do Snapdragon 8 Gen 1 foi revelada antes dos chipsets plus da geração anterior, que geralmente chegam no final de junho ou início de julho. Então, vamos dar uma olhada no que o novo Snapdragon 8+ Gen 1 tem a oferecer.

    Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1: O que há de novo?

    A plataforma móvel Snapdragon 8+ Gen 1 é a tentativa da Qualcomm de corrigir as deficiências do padrão 8 Gen 1, oferecendo maior eficiência energética enquanto oferece um aumento de desempenho. Isso foi possível com uma simples mudança. O 8+ Gen 1 é desenvolvido no nó de processo de 4nm da TSMC, em oposição à fundição da Samsung, que foi usada para o padrão 8 Gen 1. Isso significa que esperamos que a maioria das reclamações dos usuários sobre estrangulamento e problemas térmicos sejam eliminadas com este chipset.

    Passando para as especificações, vamos começar com a CPU e GPU. O Snapdragon 8+ Gen 1 ainda inclui um único núcleo Cortex-X2, três núcleos Cortex A710 e quatro núcleos Cortex A510. Enquanto os núcleos de desempenho e economia de energia são sincronizados nas mesmas frequências, o O núcleo principal Cortex-X2 agora tem clock de até 3,2 GHz (em oposição a 3GHz no 8 Gen 1). Isso significa que você vai testemunhar um 10% de salto no desempenho geral.

    Quanto à GPU, o Snapdragon 8+ Gen 1 inclui o mesma GPU Adreno 730. Mas a Qualcomm conseguiu aumentar a velocidade do clock da GPU em 10% para oferecer um desempenho de jogo ainda melhor nos próximos dispositivos Android emblemáticos. Além disso, a empresa consumo de energia da GPU reduzido em 30% quando comparado ao Snapdragon 8 Gen 1, o que é incrível. Ele ainda suporta recursos como Snapdragon Elite Gaming e jogos HDR.

    O restante dos recursos, incluindo o triplo ISP de 18 bits que pode capturar 3,2 gigapixels por segundo, o Motor de IA de 7ª geração com desempenho de 27 TOPS e o FastConnect 6900 Mobile Connectivity System, são os mesmos. No entanto, há uma pequena mudança na frente da conectividade sem fio, ou seja, o Snapdragon 8+ Gen 1 suporta Bluetooth 5.3.

    Finalmente, tendo dito isso, o motor de IA em a 8+ Gen1 oferece 20% melhor desempenho por watt quando você o compara com o SD 8 Gen1. Isso significa que este chipset atualizado oferecerá melhor duração da bateria ao usar recursos baseados em IA e ML. “A mais nova plataforma principal da empresa, o Snapdragon 8+ (Gen 1), é uma potência de nível premium que oferece aprimoramentos de potência e desempenho para o melhor impulso em todas as experiências no dispositivo”, diz o comunicado de imprensa oficial.

    Quanto a quando podemos ver os smartphones equipados com o Snapdragon 8+ Gen 1 serem lançados no mercado, a Qualcomm diz que chegar no terceiro trimestre de 2022. Parceiros OEMs líderes como Asus ROG, Xiaomi, OnePlus, Motorola, Oppo, iQOO, OSOM (inicialização por ex-funcionários da Essential) e outros lançarão dispositivos comerciais em breve.

    Além disso, se você deseja aprender em detalhes como o Snapdragon 8+ Gen 1 se compara ao Snapdragon 8 Gen 1, leia o artigo de comparação vinculado. E caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários!

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.