[ad_1]
No ano passado, vimos a Xiaomi assumir a Samsung para se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo. Este ano, no entanto, as coisas mudaram, e a Samsung não apenas recuperou sua posição de liderança no mercado, mas também conquistou a maior participação de mercado na indústria de smartphones desde 2017. Confira os detalhes abaixo para saber mais!
Samsung lidera o mercado global de smartphones
De acordo com um recente relatório pela empresa de análise Counterpoint Research, Samsung conseguiu adquirir uma participação de mercado de 24% na indústria global de smartphones em abril de 2022 e também foi a marca de smartphones mais vendida no mundo. A participação de mercado de 24% é a mais alta que a empresa já viu desde 2017. Para lembrar, a empresa adquiriu uma participação de mercado de 25% na indústria de smartphones em 2017.
Diz-se que o crescimento da Samsung na indústria de smartphones foi alimentado por sua principal série Galaxy S22 e seus smartphones da série A com foco no orçamento. No entanto, alguns dos principais fatores que impulsionaram a participação de mercado da empresa foram suas medidas saudáveis para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e a manutenção do equilíbrio entre demanda e oferta, tudo em meio a uma escassez global de chips.
Samsung também teve um enorme impacto no setor de smartphones indiano, apesar da forte concorrência de marcas como Xiaomi, Realme, Oppo e OnePlus. A gigante coreana também forneceu descontos atraentes e ofertas promocionais para seus produtos em alguns dos principais mercados dos EUA, Índia e América Latina, o que a levou a se tornar a maior marca de smartphones do mundo.
Enquanto isso, O crescimento da Apple no mercado global de smartphones caiu para 15% em termos de vendas de smartphones. A gigante da tecnologia foi seguida pela Xiaomi, que ficou com apenas 12% da participação total do mercado. Você pode conferir o gráfico de crescimento das três empresas nos últimos cinco anos anexado logo abaixo.
No futuro, os analistas da Counterpoint afirmam que “A Samsung provavelmente manterá sua posição de liderança no mercado global de smartphones no segundo trimestre de 2022”. Além disso, com a empresa com o objetivo de lançar seus telefones dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 de próxima geração nos próximos meses, pode se tornar difícil para outros gigantes do setor derrubar a Samsung do topo. Isso pode ser alcançado ainda mais se a Samsung reduzir ainda mais os preços de seus próximos dobráveis. Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
[ad_2]