[ad_1]

    No início deste ano, a Netflix tomou algumas medidas desagradáveis ​​para reprimir o compartilhamento de senhas entre usuários que moram em locais diferentes. A empresa, que está lutando para reter assinantes no mercado e recentemente perdeu assinantes pela primeira vez, começou a testar um novo recurso no Chile, Peru e Costa Rica que obriga os assinantes a pagar mais para compartilhar suas contas com outras pessoas. No entanto, parece que os planos da Netflix para coibir essa prática se tornaram bastante confusos, até mesmo para a própria empresa. Leia os detalhes abaixo!

    A Netflix está lutando para conter o compartilhamento de senhas?

    De acordo com um recente relatório por Resto do mundo, o lançamento antecipado do novo recurso da Netflix que permite aos usuários adicionar até duas contas adicionais pagando extra não é simplificado. A publicação conversou com vários assinantes da Netflix no Peru e determinou que eles não receberam mensagens ou notificações uniformes da Netflix sobre o novo recurso.

    Diz-se que depois que a Netflix começou a cobrar mais das pessoas por contas adicionais no início deste ano, alguns usuários cancelou definitivamente seu plano Netflix. Alguns, por outro lado, continuaram a compartilhar suas senhas com membros da família sem receber nenhuma notificação da Netflix, enquanto outros que receberam notificações simplesmente ignoraram e continuaram compartilhando suas contas sem consequências. Alguns também estão confusos sobre o que o termo “família” significa quando significa apenas pessoas que vivem no mesmo local.

    Uma usuária chamada Gabriela A., de Lima, Peru, diz que compartilha sua conta com dois amigos que moram em locais diferentes. Após a nova mudança, Gabriela não recebeu nenhuma notificação enquanto seus amigos recebiam, solicitando que validassem suas contas. No entanto, eles optaram por ignorar o incidente e usar a Netflix como está. Na verdade, Gabriela nem foi cobrada a mais por continuar compartilhando sua conta. “Gostaria de continuar usando minha conta ‘pirata’ pelo maior tempo possível”, ela disse.

    Além disso, um representante anônimo de atendimento ao cliente da Netflix conversou com Resto do mundo e disse que a nova mudança está até confundindo eles. O representante esclareceu que quando um cliente liga para eles e afirma que um dos membros de sua família está usando uma conta compartilhada da Netflix de outro local, os representantes são solicitados a perguntar mais e, em seguida, permitir a prática após uma simples verificação via código. O funcionário anônimo da Netflix continua compartilhando sua conta com amigos de fora da casa e ainda não foi notificado sobre quaisquer cobranças extras.

    Então, como se vê, a Netflix está enfrentando problemas com a implementação de planos para restringir o compartilhamento de senhas e precisa suavizar o processo antes de implementar as alterações globalmente. Se você não sabe, espera-se que a plataforma OTT estenda esse recurso para outras regiões também, mas não sabemos quando isso acontecerá.

    Então, o que você pensa sobre isso? Você está disposto a pagar mais por compartilhar sua conta com pessoas fora de sua casa? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.