[ad_1]

    O Google expandiu ainda mais a capacidade do Wear OS, introduzindo a capacidade de os usuários transmitirem música diretamente pelo aplicativo do YouTube. Essa funcionalidade, que foi introduzida recentemente para usuários do Wear OS, estava restrita aos smartwatches Galaxy Watch 4 até agora. Aqui estão todos os detalhes para saber.

    Streaming de música do YouTube por meio de relógios Wear OS

    Google, por meio de um postagem recente na comunidaderevelou que os usuários poderão tocar música por meio do app YouTube Music no Wear OS, seja em LTE ou Wi-Fi. Isso permitirá que as pessoas acessem facilmente suas listas de reprodução em seus smartwatches Wear OS sem a necessidade de ter o telefone por perto.

    Há outra vantagem também; os usuários agora poderão adicionar o aplicativo do YouTube como um widget para acessar facilmente suas listas de reprodução por meio do aplicativo. Existem duas condições, no entanto. Em primeiro lugar, o dispositivo compatível deve ser Android, pois o streaming de celular não é compatível com iOS e, em segundo lugar, uma assinatura do YouTube Premium é obrigatória.

    Uma vez cumpridas essas condições, você pode acessar facilmente as músicas em seu smartwatch, mesmo offline. O aplicativo do YouTube também suporta o Recurso de downloads inteligentes, que atualizará automaticamente a lista de músicas baixadas no smartwatch Wear OS quando conectado ao Wi-Fi. Dessa forma, o streaming offline se tornará mais conveniente. Além disso, o aplicativo também fornecerá aos usuários listas de reprodução personalizadas com base no histórico de streaming.

    Essa nova funcionalidade é uma mudança bem-vinda para os usuários do Wear OS, pois anteriormente não havia suporte direto para streaming do YouTube Music desde que o Google Play Music foi encerrado em 2020. E foi apenas no ano passado que essa funcionalidade chegou ao Wear OS 3 e enquanto ele foi lançado para o Wear OS 2 (um desenvolvedor fez isso primeiro!), foi apenas para reprodução offline. Para relembrar, o Apple Watch já possui um aplicativo YouTube Music.

    Além disso, faz sentido, considerando que o Google está a caminho de lançar seu primeiro smartwatch na forma do Pixel Watch e adicionar acesso direto a um de seus serviços será o certo. Para relembrar, o Pixel Watch foi recentemente visualizado no evento I/O 2022 e se tornará oficial até o final deste ano, junto com a série Pixel 7. Então, o que você tem a dizer sobre o streaming do YouTube Music no Wear OS? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.