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    A Microsoft lançou um novo estudo, que enfatiza o impacto positivo dos reparos de produtos no meio ambiente. Ele passa a se concentrar nos melhores métodos de reparo que a empresa adotará no futuro e existe a possibilidade de criar um programa de auto-reparo, como Apple, Samsung e até Google. Aqui estão as descobertas.

    A Microsoft considera os reparos de produtos bons para o meio ambiente!

    O estudo, em colaboração com a empresa de consultoria Oakdene Hollins, sediada no Reino Unido, sugere como reparar (reparos de fábrica e ASP) um dispositivo tem um melhor impacto no meio ambiente com a redução de resíduos e emissões de gases de efeito estufa (GHS).

    O relatório leva em consideração o Surface Pro 6/8 e o Surface Book 3 / Surface Laptop Studio para mostrar a mudança no design dos produtos da Microsoft para reparos fáceis. E, assim, concluiu-se que “os serviços de reparo expandidos, habilitados por alterações de projeto de produto e processo e FRUs disponíveis, têm o potencial de reduzir significativamente o desperdício e as emissões de GEE, permitindo o reparo do dispositivo em vez da substituição do dispositivo.

    Ressalta-se que isso pode reduzir um desperdício médio em 92% e as emissões médias de GHS em 89%. A logística de transporte também desempenhou um papel no GHS e nas emissões de resíduos. Levar um produto quebrado para uma instalação de reparo aumentou a emissão de gases de efeito estufa, enquanto os serviços de correio tiveram um impacto muito melhor no meio ambiente.

    O relatório recomenda “disponibilizar mais FRUs para provedores ASP e criar centros regionais do Surface para reparo de fábrica semelhantes aos atualmente em vigor para consoles Xbox”.

    Embora este estudo se concentre mais em como o processo de reparabilidade pode ser melhorado para um ambiente sustentável, ele indiretamente sugere um programa de auto-reparo, já que o reparo agora provou ser uma opção melhor. No entanto, ainda não o fazemos se a Microsoft pretende seguir empresas como Apple, Samsung e Google. Em um comunicado, a Microsoft sugeriu que “vem tomando medidas há anos para melhorar a capacidade de reparo do dispositivo e expandir as opções disponíveis para reparo do dispositivo.

    Dito isto, resta saber quando isso acontecerá. Vamos mantê-lo informado, portanto, fique atento e deixe-nos saber seus pensamentos sobre isso nos comentários abaixo.

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.