[ad_1]
Como medida para conter notícias falsas e desinformação, o Twitter anunciou agora uma política de desinformação de crise significativa para sua plataforma. A nova política vem como uma forma de detectar tweets enganosos, contendo informações, alegações ou declarações falsas, e alertar para que não circulem. Confira os detalhes abaixo para saber como funciona.
Twitter anuncia nova política de desinformação de crise
O chefe de segurança e integridade do Twitter, Yoel Roth, anunciou a política por meio de uma recente postagem do blog. Na postagem do blog, o Twitter descreveu as crises como “Situações em que há uma ameaça generalizada à vida, segurança física, saúde ou subsistência básica.”Então, se um tweet violar a nova política, O Twitter mostrará um aviso para esse tweet e desativará a funcionalidade de curtir, retweetar e compartilhar para ele.
De acordo com o Twitter, a equipe por trás do desenvolvimento da nova política trabalhou com vários especialistas globais e organizações de direitos humanos para desenvolver a estrutura de desinformação da crise desde o ano passado. Usando a estrutura, o Twitter agora verificará o conteúdo de tweets de várias fontes confiáveis e disponíveis publicamente, como grupos de monitoramento de conflitos, investigadores de código aberto, organizações humanitárias e muito mais.
Se um tweet de uma conta de alto perfil, conta de mídia estatal ou conta oficial do governo for encontrado com informações enganosas ou falsas, o Twitter tomará as medidas necessárias de acordo com sua nova política. Ele mostrará um novo aviso para o tweet por violar “As regras do Twitter sobre o compartilhamento de informações falsas ou enganosas que podem prejudicar as populações afetadas pela crise.” Você pode conferir a visualização do aviso na imagem do cabeçalho.
Os usuários só poderão visualizar o tweet tocando / clicando no botão “Visualizar”. Além disso, o Twitter impedirá a propagação do tweet, restringindo sua amplificação na plataforma.
De acordo com o Twitter, alguns exemplos de tweets que podem vir com um aviso de política de desinformação de crise incluem tweets contendo cobertura falsa ou reportagens de eventos, alegações falsas sobre o uso da força, armas e soberania territorial, e alegações falsas ou enganosas de crimes de guerra. Com isso, o Twitter visa evitar conflitos humanos em massa devido a meros tweets de indivíduos ou organizações influentes, muito parecido com o que fez quando as notícias falsas sobre o COVID-19 estavam em ascensão.
Então, o que você acha da nova política de desinformação de crise do Twitter? Você acha que será útil coibir a disseminação de conteúdo enganoso na plataforma? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
[ad_2]