[ad_1]

    O objetivo da NASA de estudar ainda mais o Sol e outros celestails deu um novo passo, já que a organização espacial sediada nos EUA agora investiu US$ 2 milhões para desenvolver um novo conceito de vela solar. O conceito, apelidado de “vela de luz difrativa”, pode abrir caminho para o desenvolvimento de uma espaçonave que será capaz de entrar em órbita ao redor dos pólos do Sol. Vamos dar uma olhada nos detalhes abaixo.

    NASA investe em nova tecnologia de vela solar

    O mais recente financiamento de US $ 2 milhões da NASA faz parte da Fase III do programa NASA Innovative Advanced Concepts (NIAC). Este projeto é liderado por Amber Dubill do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins em Laurel, Maryland.

    As velas solares são velas especializadas movidas a energia solar que são semelhantes às velas de um barco. No entanto, em vez de usar o vento para impulsionar como velas de barco, velas solares aproveitam a pressão exercida pela luz solar para impulsionar um veículo no espaço. Essas velas solares são feitas de materiais refletivos como o Mylar, o que lhes permite capturar o momento dos fótons do Sol.

    A NASA, no entanto, notas que os projetos de velas solares existentes dependem de velas maciças e muito finas que limitam a capacidade de uma espaçonave de manobrar livremente no espaço sem sacrificar a preciosa energia solar. As velas difrativas, por outro lado, dependeriam de pequenas grades que são embutidas em filmes finos. Isso permitiria que as velas difratassem a luz do sol, espalhando-a e passando-a por uma abertura estreita. Em palavras mais simples, o novo conceito permitiria que uma espaçonave usasse a luz solar com mais eficiência enquanto manobrava livremente no espaço.

    “A vela solar difrativa é uma visão moderna da visão de décadas de velas de luz. Embora essa tecnologia possa melhorar uma infinidade de arquiteturas de missão, ela está pronta para impactar fortemente a necessidade da comunidade heliofísica de recursos exclusivos de observação solar. Com a experiência combinada de nossa equipe em óptica, aeroespacial, navegação solar tradicional e metamateriais, esperamos permitir que os cientistas vejam o Sol como nunca antes, ” Amber Dubill, líder do projeto, disse em um comunicado.

    A equipe tem já projetou e testou vários tipos de materiais de vela difrativa. Além disso, os pesquisadores projetaram novos esquemas de navegação e cores para uma espaçonave baseada em vela de luz que poderia apoiar uma missão de orbitar os pólos do Sol.

    Com este financiamento, Dubill e sua equipe trabalharão na otimização do material de vela. A equipe também está programada para realizar testes de solo para uma possível missão de demonstração nos próximos meses. Então, quais são seus pensamentos sobre este novo conceito da NASA? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.