[ad_1]

    A maioria de nós conhece bem e já usou o navegador web OG da Microsoft, o Internet Explorer. Embora o navegador tenha sido um dos primeiros navegadores da Web disponíveis comercialmente no mercado, com o tempo tornou-se bastante desatualizado. Agora, a Microsoft está finalmente parando, e aqui está o que você precisa saber sobre isso.

    Microsoft está matando o Internet Explorer em breve

    Depois de encerrar o suporte ao Microsoft 365 no Internet Explorer em agosto de 2020, a Microsoft anunciou o cronograma de aposentadoria do navegador da Web no ano passado. Conforme confirmado pelo gigante de Redmond, a maioria das versões do O Windows 10 deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer a partir de 15 de junho de 2022.

    Assim, após a próxima semana, você não poderá mais usar o Internet Explorer e aqueles que ainda o usarem serão redirecionados para o navegador Edge. A Microsoft compartilhou todos os detalhes sobre o impacto da aposentadoria do IE no uma postagem oficial no blog ano passado.

    Agora, a morte do Internet Explorer não é uma surpresa, pois o navegador da Web estava lutando para alcançar seus concorrentes, como Google Chrome, Mozilla Firefox e até mesmo o navegador Edge, baseado no Chromium, da Microsoft. Como resultado, a empresa integrou um modo IE embutido no Edge e incentivou os usuários do Windows a mudar para o último antes de encerrar o aplicativo nativo do Internet Explorer para desktops.

    Também vale a pena notar que, embora o aplicativo de desktop Internet Explorer 11 deixe de oferecer suporte para a maioria das versões do Windows 10, ele continuará a oferecer suporte a versões mais antigas do Windows, como Windows 8.1, Windows 7 ESU, Windows SAC e Windows 10 IoT LTSC. Além disso, os usuários que desejam usar o IE em versões não suportadas do Windows podem habilitar o modo IE dedicado no Edge Chromium para carregar sites e aplicativos antigos que não funcionam no Edge ou em outros navegadores baseados no Chromium.

    Você pode conferir nosso guia passo a passo detalhado sobre como habilitar o modo IE no Edge se estiver interessado. Caso contrário, você pode usar o Edge ou mudar para qualquer outro navegador moderno em sua área de trabalho após a morte do IE nos próximos dias. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre a Microsoft desligar o Internet Explorer nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.