[ad_1]

    A Microsoft, em sua conferência de desenvolvedores 2022 Build, anunciou vários novos recursos para o Microsoft Teams. Embora a maioria das novas atualizações seja para os desenvolvedores tomarem nota, uma coisa que pode intrigar os usuários é o recurso Live Share. Aqui está uma olhada no novo recurso e mais atualizações relacionadas ao Teams.

    Anúncios do Microsoft Teams Build 2022

    Em primeiro lugar, o Microsoft Teams receberá um Recurso Live Share, que permitirá aos usuários editar, criar e fazer muitas coisas junto com os participantes ao mesmo tempo. Esta é uma capacidade estendida do recurso de compartilhamento de tela, que permite apenas que os usuários mostrem suas telas para outras pessoas.

    As experiências do Live Share são baseadas no Fluid Framework e no Azure Fluid Relay para sincronizar essas tarefas em tempo real. Essa funcionalidade será adotada inicialmente por Frame.io, Hexagon, Skillsoft, MakeCode, Accenture, Parabol e Breakthru. Os desenvolvedores também podem usar extensões de visualização para o SDK do Teams para estender as experiências do Live Share para outros aplicativos.

    A empresa também anunciou a disponibilidade geral do Fluid Framework e do Fluid Relay para outros aplicativos para criar experiências Live Share. Espera-se que isso seja disponibilizado em meados de 2022.

    Há uma mudança interessante para os desenvolvedores, que é fornecer um experiência freemium para usuários em um aplicativo do Teams adicionando alguns recursos pagos para a funcionalidade de compra no aplicativo. Isso já está disponível.

    experiência freemium das equipes da microsoft
    Imagem: Microsoft

    Os desenvolvedores agora podem criar componentes de Loop com base em Adaptive Cards nos aplicativos do Microsoft 365. O Zoho Projects é o primeiro a usar esses componentes do Loop e a visualização privada do desenvolvedor para isso começará em junho de 2022.

    Há um monte de novas mudanças para desenvolvedores, incluindo o disponibilidade do SDK do Teams para desenvolvedores para criar aplicativos para o Teams, a disponibilidade do Teams Toolkit for Visual Studio, VS Code e interface de linha de comando (CLI) e muito mais. Além disso, foram anunciados mais aplicativos colaborativos para o Microsoft Teams. Isso inclui o aplicativo MURAL, o aplicativo Observable, o chatbot do comprador operacional SAP S / 4HANA, o aplicativo ServiceDesk Plus Cloud e o Figma. Estes devem estar disponíveis em breve. Para saber mais sobre o que a Microsoft anunciou para os desenvolvedores, você pode conferir seu postagem oficial do blog.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.