[ad_1]

    A Microsoft se uniu à Volkswagen para fazer com que sua tecnologia de fone de ouvido de realidade mista funcione melhor em veículos em movimento, como carros. Como parte desse esforço, a empresa lançou um novo modo “plataforma móvel” para seu HoloLens 2. Isso permitirá que as pessoas obtenham uma exibição holográfica de vários detalhes enquanto dirigem. Aqui está do que se trata.

    Movendo o modo de plataforma no HoloLens 2

    O HoloLens normalmente usa câmeras de luz visível e uma unidade de medição inercial para medir o movimento. No entanto, as medições não são confiáveis ​​em ambientes em movimento, pois vê um ambiente estável, semelhante ao que experimentamos como enjoo. Considerando essa limitação, a equipe desenvolveu um algoritmo que modela as discrepâncias entre os sensores e permite que o HoloLens continue rastreando.

    Depois de colaborar com a Volkswagen, os engenheiros criaram um protótipo e o testaram em cenários do mundo real. Provou ser um sucesso e a equipe criou uma conexão de dados bidirecional entre o carro e o HoloLens para exibir e controlar informações em tempo real do carro. Um destaque importante aqui é que a equipe conseguiu colocar elementos 3D dentro e fora do carro.

    projeto hololens 2 da microsoft e volkswagen

    “Conectamos um sistema de posicionamento que rastreia a localização do veículo. Dessa forma, também conseguimos colocar elementos 3D, como informações sobre pontos de interesse fora do carro. Isso abre possibilidades completamente novas para exibir não apenas hologramas no campo de visão frontal do motorista mas também para onde o usuário de óculos estiver olhando,diz Michael Wittkämper da Volkswagen.

    Kleen, da Volkswagen, prevê a realidade aumentada para uma experiência de mobilidade conectada perfeita no futuro. Isso involve “pessoas que usam óculos inteligentes ao sair de casa e recebem informações por meio deles, desde assistência à navegação até entretenimento, enquanto viajam ao longo do dia.

    A Microsoft diz que o recurso de plataforma móvel ajuda especialistas remotos em empresas marítimas a examinar o HoloLens 2 da outra pessoa e compartilhar seu campo de visão para diagnosticar um problema e fornecer informações. Além de grandes navios, a Microsoft tem planos de expandir o suporte do recurso para elevadores, trens, carros e outros ambientes móveis. Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.