[ad_1]

    A Apple mantém uma lista de produtos antigos e obsoletos em seu portfólio. A gigante de Cupertino adiciona rotineiramente produtos antigos a esta lista com base em sua data de lançamento. No mais recente revisão à lista, a Apple listou o iPad Air 2 e o iPad Mini 2 como produtos vintage.

    iPad Air 2 e iPad Mini 2 adicionados à lista de produtos antigos

    Antes de prosseguirmos, é importante entender o que é um produto vintage. Segundo a Apple, os produtos que a empresa parou de distribuir para venda há mais de 5 anos e menos de 7 anos são considerados vintage. Em uma nota semelhante, a Apple adiciona produtos que pararam de distribuição há mais de 7 anos à lista de produtos obsoletos.

    Para relembrar, a Apple lançou o iPad Air 2 em outubro de 2014. Notavelmente, o O iPad Air 2 introduziu o sistema de desbloqueio de impressão digital Touch ID para iPads. Alimentado pelo chipset A8X da Apple, o iPad Air 2 também era visivelmente mais fino que o iPad Air original. Chegando ao iPad Mini 2, a Apple lançou o tablet em novembro de 2013 com uma tela Retina. Ele roda no chipset A7 da Apple, mas não possui o Touch ID, é claro.

    Outros iPads na lista de iPads antigos da Apple incluem iPad Air Cellular, iPad Air Cellular (TD LTE), iPad Air WiFi, iPad Air WiFi + Cellular, iPad Air WiFi + Cellular (TD LTE), iPad mini Wi-Fi, iPad mini Wi- Fi + Celular, iPad mini Wi-Fi + Celular (MM), iPad mini Wi-Fi, 16 GB (Cinza), iPad mini Wi-Fi + Celular, 16 GB (Cinza), iPad mini Wi-Fi + Celular (MM, 16 GB , Cinza), iPad mini 3 Wi-Fi, iPad mini 3 Wi-Fi + Celular, iPad mini 3 Wi-Fi + Celular (TD-LTE), iPad Wi-Fi + 4G, CDMA e iPad Wi-Fi + 4G , GSM.

    Para relembrar, a Apple atualizou anteriormente sua lista adicionando três produtos, o iPad 4, o iPhone 6 Plus e o Mac mini 2012 à sua lista de produtos vintage.

    Então, você já teve um iPad Air 2 ou iPad Mini 2? Você tem boas lembranças desses produtos? Deixe-nos saber nos comentários.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.