[ad_1]

    Em junho do ano passado, vimos relatos sugerindo que a Meta está desenvolvendo um smartwatch com câmeras duplas que poderia ser lançado este ano. Até vimos uma imagem do relógio vazada online no segundo semestre de 2021. No entanto, nenhuma notícia sobre o desenvolvimento do wearable surgiu desde então, até recentemente. Agora, de acordo com um relatório recente, a Meta parou de desenvolver seu smartwatch de câmera dupla depois de enfrentar problemas técnicos. Confira os detalhes logo abaixo!

    De acordo com um recente relatório por Bloombergcitando pessoas com conhecimento sobre o assunto, Meta interrompeu o processo de desenvolvimento de um smartwatch que deveria vir com câmeras duplas, recursos de saúde e fitness e muito mais. O relatório afirma que a empresa está se concentrando no desenvolvimento de outros dispositivos focados no pulso.

    O smartwatch Meta com duas câmeras estava em desenvolvimento há pelo menos dois anos. Esperava-se incluir todos os recursos usuais do smartwatch, como rastreamento de atividades, mensagens e reprodução de música, juntamente com duas câmeras, o que teria sido um diferencial importante para o Meta smartwatch. Bloomberg relata que viu imagens e um vídeo do protótipo Meta smartwatch com câmeras duplas. Enquanto uma das câmeras estava localizada abaixo da tela (assim como vimos na imagem vazada no ano passado), a outra câmera estava na parte de trás do módulo do relógio.

    O protótipo do Meta Smartwatch agora cancelado
    O protótipo do Meta Smartwatch agora cancelado | Imagem: Bloomberg

    Agora, Meta supostamente integrou a câmera secundária na parte traseira do smartwatch para permitir que os usuários tirem rapidamente o relógio e capturem uma cena. No entanto, o design apresentou problemas técnicos para outro recurso de alta prioridade para traduzir os sinais nervosos do pulso em comandos digitais.

    Esse recurso, chamado eletromiografia, espera-se que os usuários usem seu smartwatch como um “controlador” para outros dispositivos, incluindo aqueles relacionados ao metaverso. Portanto, esperamos que ele tenha oferecido funcionalidades semelhantes às luvas exclusivas do metaverso da Meta que vimos a empresa revelar no final do ano passado. Fora isso, o smartwatch Meta foi planejado para vir com suporte para Wi-Fi, GPS e até eSIM. Quanto às câmeras, a câmera frontal foi planejada para ser um sensor de 5MP, enquanto a traseira seria uma lente de 12MP.

    Apesar de todos esses recursos e funções avançadas, o smartwatch Meta foi cancelado e não verá a luz do dia tão cedo. O relatório também sugere que a Meta está se concentrando em outros wearables, embora há uma chance de que o projeto do smartwatch possa ser revivido pela empresa se julgar relevante no futuro. Portanto, sugerimos que você fique atento para mais atualizações sobre o mesmo. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre o cancelamento de seu tão esperado smartwatch pela Meta nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.