[ad_1]

    A Meta já confirmou que apresentará outro fone de ouvido após o Quest 2 desde que deixou claros seus planos sobre o Metaverse. Aqueles que seguem o mundo da tecnologia sabem que o codinome é “Projeto Cambria. Agora, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou um pequeno clipe dele experimentando o próximo fone de ouvido, nos dando uma olhada em como ele funcionará.

    Project Cambria será um headset VR de última geração

    o Vídeo do Facebook inclui a demo chamada “The World Beyond” e mostra como o fone de ouvido dará uma experiência de realidade mista com a ajuda de câmeras de passagem coloridas, que ajudarão a mesclar os mundos real e virtual. O fone de ouvido usará a Plataforma de Presença da empresa, que foi lançada no ano passado.

    Mas, tudo isso é feito escondendo habilmente o fone de ouvido. Embora, antes vídeo teaser do Projeto Cambria nos deu uma olhada em como será o fone de ouvido, e ele se assemelha principalmente ao fone de ouvido Oculus existente. Podemos ver alguma diferença quando for oficializado ainda este ano. Também será uma “experiência de RV de ponta”, para que possamos espere que o preço suba mais alto.

    O vídeo de demonstração mostra Zuckerberg interagindo com um personagem de desenho animado e sobrepondo o mundo virtual ao mundo real. Também podemos ver que o fone de ouvido não será apenas para jogos; ele pode ser usado em locais de trabalho para fazer as coisas com a maior facilidade, as sessões de treino de RV serão uma coisa, e o horizonte só se expandirá.

    O headset “Project Cambria” virá com tecnologias mais avançadas em relação ao Meta/Oculus Quest 2. Para quem não sabe, as câmeras passthrough do headset atual mostram apenas tons de preto e branco. UMA relatório by Protocol fala sobre a experiência e, embora não seja “fotorrealista”, diz-se que é de qualidade decente e menos chocante.

    Há também um vídeo de visualização da Plataforma Presence, que mostra a diferença entre o headset Quest 2 e o próximo. Você pode conferir abaixo.

    Além disso, a experiência do Presence Platform não se limitará ao próximo fone de ouvido. A Meta também planeja lançá-lo em breve no App Lab para mais desenvolvedores experimentá-lo. Outros detalhes sobre o futuro fone de ouvido da Meta ainda estão em sigilo, assim como o design real.

    Mas, espera-se que mais detalhes apareçam em breve. Então, fique atento a isso. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre esta demonstração e como você se sente sobre todo o conceito de metaverso nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.