[ad_1]

    A ideia de uma lente de contato inteligente não é algo novo no mercado. Empresas e cientistas têm trabalhado em diferentes tipos de lentes de contato que podem corrigir a visão dos usuários, além de fornecer recursos digitais e AR inteligentes. Agora, parece que as primeiras lentes de contato inteligentes podem chegar para clientes em geral mais cedo do que você imagina. Vamos dar uma olhada nos detalhes.

    Ao longo do ano passado, vimos muitas empresas apresentarem protótipos funcionais de lentes de contato inteligentes que suportam recursos de AR e digitais. Uma das empresas mais proeminentes inclui a Mojo Vision, que exibiu seu protótipo de lente de contato inteligente, a Mojo Lens, em 2020.

    A inicialização baseada em AR desenvolveu a Mojo Lens como um par de lentes de contato inteligentes baseadas em AR que podem mostrar dados como informações meteorológicas, informações de saúde, resultados de partidas esportivas e muito mais em um ambiente de realidade aumentada. A Mojo Lens usa uma tela MicroLED monocromática de alta densidade, que é tão pequena quanto um grão de areia, para mostrar as informações bem na frente dos olhos dos usuários.

    No início deste ano, a Mojo Vision anunciou trazer sua avançada lente de contato inteligente Mojo Lens para clientes em geral, em parceria com a marca global de roupas esportivas Adidas. E agora a empresa supostamente procurando voluntários para testar suas lentes de contato inteligentes antes de lançá-las comercialmente. Se tudo der certo, podemos esperar que a empresa lance sua lente de contato inteligente já no próximo ano.

    Mais iniciativas!

    Outra empresa que está trabalhando para desenvolver lentes de contato inteligentes é a InWith Corp. Isto exibiu a primeira lente de contato inteligente macia na CES deste ano, e pode corrigir a visão de um usuário usando tecnologia avançada de foco automático. Ele também é capaz de se autoalimentar, aproveitando o piscar natural dos usuários. Além de exibir sua lente inteligente, a InWith também destacou a importância de tais produtos para a era Web3 e Metaverse do futuro.

    Além destes, um recente relatório no mercado global de lentes de contato inteligentes por uma empresa de pesquisa chamada Global Market Vision sugere que empresas como Sony, Google e Samsung se tornarão grandes players no setor. Entre outros, o Google vem desenvolvendo lentes de contato inteligentes há muito tempo. A gigante da tecnologia começou a trabalhar no conceito em 2014. Anunciou um Lente de contato inteligente para monitorar o nível de glicose em pacientes diabéticos. Embora o projeto tenha sido encerrado devido a resultados clínicos insatisfatórios, a fundação ainda parece estar lá, que o Google pode usar para desenvolver sua própria lente de contato inteligente.

    Assim, o conceito de lentes de contato inteligentes pode decolar nos próximos anos, especialmente com o hype cada vez maior para o metaverso. O produto pode ser útil para muitos usuários com problemas de visão e pode permitir que eles experimentem ambientes de RA de uma nova maneira. Embora ainda não tenhamos o cronograma exato de lançamento. O que você acha? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.