[ad_1]

    O Google está fazendo uma grande mudança ao introduzir uma nova política da Play Store. Esta política afetará todos aqueles que usam aplicativos de gravação de chamadas de terceiros no Android, pois eles serão desativados a partir do próximo mês. Essa mudança faz parte do esforço constante do Google para acabar com a prática de gravação de chamadas para a qual já tomou várias medidas no passado. Aqui estão os detalhes para saber.

    Aplicativos de gravação de chamadas podem desaparecer em breve!

    O Google anunciou uma série de novas políticas da Play Store e uma delas sugere que sua ferramenta de acessibilidade, que está sendo usada por muitos desenvolvedores para fornecer aos usuários aplicativos de gravação de chamadas, não pode mais ser usada por esses desenvolvedores. Isso significa que os aplicativos de gravação de chamadas de terceiros deixarão de existir para usuários do Android. Esse mudança entrará em vigor a partir de 11 de maio.

    do Google página de suporte afirma, “A API de acessibilidade não foi projetada e não pode ser solicitada para gravação de áudio de chamadas remotas.Foi inicialmente detectado por um Usuário do Reddit.

    Para quem não sabe, a API de Acessibilidade foi uma forma dos desenvolvedores fornecerem serviços de gravação de chamadas para pessoas com Android 10 e superior quando o Google bloqueou essa funcionalidade por padrão. O Google começou isso bloqueando a API oficial de gravação de chamadas com o Android 6.0. Embora você deva saber que os telefones Pixel do Google e alguns OEMs como Xiaomi e Oppo fornecem gravação de chamadas integrada.

    E as pessoas que usam qualquer um dos telefones dessas empresas devem suspirar de alívio, pois isso a nova mudança de política não afetará os dispositivos Android que vêm com a funcionalidade de gravação de chamadas integrada. O Google esclareceu isso em um webinar em vídeo afirmando: “Remoto neste contexto refere-se à gravação de áudio de chamada onde a pessoa do outro lado não sabe que a gravação está ocorrendo.

    A razão por trás desse bloqueio total de aplicativos de gravação de chamadas é para a privacidade e segurança dos usuários, embora não saibamos se essa política rígida é realmente uma boa ideia, já que um recurso de gravação de chamadas embutido ainda existe.

    Resta saber como os desenvolvedores de aplicativos de gravação de chamadas de terceiros lidam com essas notícias e o que vem como uma opção alternativa para as pessoas que dependem desses aplicativos. Quais são seus pensamentos sobre isso? Você acha que a decisão do Google é bastante dura? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo!

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.