[ad_1]

    Após algumas prévias do desenvolvedor no início deste ano, o Google finalmente lançou a primeira versão beta pública de seu próximo sistema operacional Android 13 para proprietários de Pixel. A mudança está de acordo com o roteiro do Google para o Android 13 e ocorre poucos dias antes do evento Google I/O 2022, a partir de 11 de maio, no qual detalhará ainda mais seus planos para a próxima versão do Android. Vamos dar uma olhada nos detalhes abaixo.

    Lançado o primeiro beta público do Android 13

    O Google recentemente levou para uma postagem oficial no blog para anunciar o lançamento da primeira versão beta pública do Android 13. Embora a versão beta pública contenha todos os novos recursos das prévias de desenvolvedores anteriores do Android 13, ela traz mais alguns novos recursos e alterações para usuários finais que estão focados em aumentar sua privacidade e segurança de usar o Android.

    O Android 13 Beta 1 inclui recursos como o novo seletor de fotos semelhante ao iOS do Android 13 DP 1 e o recurso de permissão de notificação e suporte ao idioma por aplicativo, ambos adicionados com a segunda visualização do desenvolvedor. Também há suporte para recursos especificados para tablets e dispositivos dobráveis.

    Para melhorar ainda mais a privacidade e a segurança do Android 13, o Google adicionou permissões mais granulares para acesso a arquivos de mídia para aplicativos. Anteriormente, os aplicativos só precisavam acessar o armazenamento externo do dispositivo de um usuário para obter suas imagens, vídeos e arquivos de áudio.

    Permissões granulares do aplicativo Android 13 beta lançadas

    Com o Android 13 Beta 1, no entanto, aplicativos de terceiros terão que solicitar acesso a cada tipo de arquivo de mídia no armazenamento compartilhado. Se um aplicativo solicitar permissões para dois tipos de arquivos de mídia simultaneamente, o sistema mostrará uma única caixa de diálogo para os usuários concederem ambas as permissões ao mesmo tempo.

    Mais detalhes!

    Android 13 Beta 1 também adiciona melhores relatórios de erros no Keystore e KeyMint e um recurso de roteamento antecipado de áudio para aplicativos. Além disso, espera-se que o Google adicione suporte ao novo recurso MLGRU para ajudar o Android a manter os aplicativos abertos em segundo plano por períodos mais longos. Embora não tenhamos certeza se a empresa o adicionou ao Beta 1 do sistema operacional ou não.

    Esses recursos são mais focados nos desenvolvedores do que nos usuários finais e visam melhorar a privacidade e a segurança da plataforma Android. Além disso, o Android 13 também traz várias mudanças visuais, como novos temas do Material You, novos controles de bloqueio da tela inicial, um novo editor de área de transferência e muito mais. Estamos esperando mais detalhes sobre isso no próximo mês.

    Portanto, se você tiver um dispositivo Pixel compatível, poderá acessar o Google’s fórum oficial de desenvolvedores para obter o Android 13 Beta 1 mais recente. Além disso, deixe-nos saber sua opinião sobre o mesmo nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.