[ad_1]

    Em 2016, foi a época em que várias versões leves de aplicativos populares do Google surgiram. A ideia era tornar os aplicativos do Google acessíveis a pessoas que moram em áreas com baixa conectividade à Internet ou possuem dispositivos de baixo custo. Em 2022, um desses aplicativos do Google está sendo aposentado. O Google revelou que em breve encerrará o aplicativo YouTube Go. Aqui está o porquê.

    Aplicativo do YouTube Go sendo desligado

    Google, por meio de um postagem do blogrevelou que o app YouTube Go deixará de existir mais tarde neste agosto. A gigante da tecnologia recomenda que os usuários mudem para o aplicativo principal do YouTube ou acessem o YouTube.com para continuar usando a plataforma de streaming de vídeo.

    A empresa diz que lançou o YouTube Go em áreas onde a empresa não conseguia entregar as experiências do aplicativo principal. No entanto, isso mudou ao longo dos anos.

    A postagem do blog afirma: “Quando lançamos o YouTube Go em 2016, ele foi projetado para espectadores em locais onde conectividade, preços de dados e dispositivos de baixo custo nos impediam de oferecer a melhor experiência no aplicativo principal do YouTube. Desde então, o YouTube investiu em melhorias no aplicativo principal do YouTube para melhorar o desempenho nesses ambientes, além de oferecer uma melhor experiência ao usuário, incluindo toda a nossa comunidade.

    Também revelou que a A experiência do YouTube em smartphones de baixo custo ou em áreas com velocidades de internet mais lentas também melhorou. Espera-se também que o YouTube obtenha melhores controles do usuário, como a capacidade de reduzir o uso de dados móveis para pessoas com dados limitados. No entanto, um cronograma de lançamento não é conhecido.

    Para justificar essa decisão, o Google enfatiza o fato de o YouTube Go estar desprovido de vários recursos do aplicativo principal, como o modo escuro e a capacidade de comentar, compartilhar, curtir e muito mais. Embora, a versão Go do aplicativo tenha um recurso interessante para compartilhar vídeos localmente sem a necessidade de dados, o que falta no aplicativo principal do YouTube.

    Embora pareça justo deixar de lado seu aplicativo Go “mais leve”, considerando a maneira como o YouTube cresceu ao longo dos anos, resta saber se esse é o mesmo destino para outros aplicativos do Google Go, como Maps, Gmail, Search e amanhã. Quais são seus pensamentos sobre esta decisão? Você acha bom que o aplicativo YouTube Go seja desativado? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.