[ad_1]

    O Google falou recentemente sobre seus planos de tornar o Google Pay “uma carteira digital abrangente”, e parece que o primeiro passo nessa direção pode ser o retorno do Google Wallet, um serviço de pagamentos que a empresa desistiu em favor do Pay. Surgiram capturas de tela do Google Wallet e parece que ele chegará como parte do aplicativo Google Pay. Aqui estão os detalhes.

    IU da Google Wallet vista em capturas de tela

    Mishaal Rahman (editor técnico sênior da Esper) detectou a nova interface do usuário da carteira no Google Play Services, que será uma maneira de usuários armazenem e gerenciem seus cartões de pagamento, cartões-presente, cartões de fidelidade e até passes de transporte público. Essa nova interface do Google Wallet fará parte do Google Pay para torná-lo mais do que uma plataforma de pagamentos ponto a ponto.

    Essa nova capacidade será uma adição aos pagamentos sem contato, é claro, que claramente se tornou a essência do Google Pay. Assim, a marca principal continuará sendo o Google Pay e a Wallet será apenas uma parte dela. As capturas de tela também mostram que o Google Wallet poderá armazenar passes de companhias aéreas, ingressos de teatro e muito mais.

    Também é revelado que A Google Wallet poderá mostrar tíquetes da conta do Gmail de um usuário e pode haver uma maneira de os usuários acessarem os passes de qualquer outro lugar também. Também há evidências de um novo logotipo da Google Wallet, que sugere fortemente um Google Pay renovado.

    Para quem não sabe, esta nova Google Wallet é uma ressurreição da Google Wallet independente lançada em 2011. Ela permitia pagamentos NFC e era um local para as pessoas armazenarem seus cartões, vales-presente e muito mais. Mas, eventualmente, ele foi fundido com o Android Pay e se tornou o que costumamos usar com frequência hoje em dia – o Google Pay.

    O retorno da Wallet pode ser proveitoso para o Google agitar as coisas e ajudar o Google Pay a competir melhor com o Apple Pay, Paytm (na Índia) e mais soluções desse tipo. Dito isto, ainda é um pouco cedo para comentar como as coisas serão se e quando a Wallet for reintroduzida.

    O Google I/O 2022 está pronto para começar no próximo mês e talvez seja aí que possamos conhecer os planos do Google para seu serviço de pagamentos. Fique atento para obter mais informações e deixe-nos saber sua opinião sobre o retorno da Google Wallet nos comentários abaixo.

    Cortesia da imagem em destaque: representação do logotipo da Google Wallet



    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.