[ad_1]

    O Twitter está passando por um momento agitado agora. Elon Musk recentemente se tornou o maior acionista do Twitter, recusou a oferta para fazer parte do conselho e agora se ofereceu para comprar o Twitter. Em um registro na Security Exchange Commission (SEC), Musk se ofereceu para pagar US$ 54,20 por ação. Curiosamente, a menção de 420 é um lembrete do infame valor de Musk da Tesla Motors, que ele propôs sempre que fosse público. Aqui estão os detalhes.

    Elon Musk propõe comprar o Twitter

    Como parte de uma “oferta hostil”, Musk tem uma proposta não vinculativa para adquirir todas as ações ordinárias em circulação da empresa por cerca de US$ 43 bilhõesque considera o “melhor e a oferta final.

    o arquivamento sugere que isso representa um prêmio de 58% sobre o preço de fechamento das ações ordinárias em 28 de janeiro de 2022 e um prêmio de 18% sobre o preço de fechamento de ontem. Em uma carta ao presidente da SEC, Musk sugere que o Twitter precisa se tornar uma empresa privada para prosperar e isso aparentemente acontecerá assim que Musk o adquirir.

    A carta diz: “Investi no Twitter porque acredito em seu potencial de ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento. No entanto, desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada.

    Alega-se que, se sua oferta for negada, Musk reconsiderará sua posição como acionista. Elon Musk também foi ao Twitter para anunciar que “fez uma oferta”.

    O Twitter também confirmado que recebeu a proposta e revelou que o Conselho de Administração a analisará e tomará uma decisão que atenda aos interesses da empresa e de seus acionistas.

    Isso ocorre depois que Musk recusou recentemente a oferta de se tornar parte do conselho do Twitter, mas ainda continua sendo seu maior acionista, garantindo uma participação de 9,2%. Resta saber como essa proposta é aceita pelo Twitter e se o desejo de Musk de adquirir a plataforma de microblogs para fazer as mudanças desejadas será cumprido. Avisaremos assim que tivermos mais detalhes sobre isso. Então, fique atento e conte-nos como você se sente sobre isso nos comentários abaixo!

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.