[ad_1]

    Enquanto a Apple vem expandindo sua família de chipsets M1 para seus computadores Mac, parece que a Qualcomm está lutando para alcançar a gigante de Cupertino. No ano passado, a Qualcomm anunciou que lançará sua própria CPU baseada em ARM para competir com os chips M1 da Apple. Agora, a empresa atrasou o lançamento do próximo CPU (s) portátil (s). Confira os detalhes abaixo.

    Qualcomm atrasa o lançamento do processador Apple M1 concorrente

    Quando a Qualcomm anunciou sua CPU baseada em ARM para computadores com Windows no ano passado, a empresa prometeu entregar as primeiras amostras do chip aos fabricantes de dispositivos até agosto de 2022. Os primeiros PCs com Windows com o próximo processador Qualcomm estavam programados para serem lançados no início de 2023. .

    Além disso, para quem não sabe, a Qualcomm também adquiriu uma startup de fabricação de chips, composta por ex-designers da Apple, chamada Nuvia por US$ 1,4 milhão no ano passado. Delegou à empresa a responsabilidade de desenvolver o concorrente M1, prometendo que os próximos CPU vai “Defina a referência de desempenho para PCs com Windows.”

    No entanto, durante uma recente teleconferência de resultados, o presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, disse que o desenvolvimento do chipset está demorando à medida que a equipe da Nuvia avança em direção ao seu objetivo de desenvolver um processador que será um salto significativo para a indústria. Ele acrescentou ainda que a primeira CPU projetada pela Nuvia irá “Após o nível de desempenho”e os primeiros dispositivos suportados pelo processador serão lançados em 2023.

    Então, parece que a Qualcomm não cumpriu sua promessa de fornecer as primeiras amostras da CPU aos fabricantes até agosto de 2022. Esse prazo foi expandido para a segunda metade de 2022, com dispositivos comerciais alimentados por CPU Nuvia esperados para serem lançados em “Atrasado” 2023

    A essa altura, espera-se que a Apple lance sua família M2 de processadores de computador no mercado com melhorias de desempenho e energia. E quando os dispositivos comerciais com as CPUs de laptop da Qualcomm forem lançados, a Apple poderá até apresentar os processadores da marca M de terceira geração para seus dispositivos Mac. Então, você acha que a Qualcomm pode alcançar a Apple nesta corrida de CPU? Deixe-nos saber suas opiniões sobre este tópico nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.