[ad_1]

    Embora existam muitas doenças mortais que conhecemos, nenhuma delas é tão mortal e perigosa quanto o câncer. Pesquisadores e médicos tentam há anos descobrir um tratamento permanente. Embora os ensaios anteriores não tenham conseguido curar completamente o câncer, pela primeira vez na história da medicina, um ensaio clínico nos EUA viu os primeiros pacientes que foram capazes de se livrar de suas células cancerosas e se despedir delas por uma vida plena. Confira os detalhes logo abaixo!

    Pesquisadores descobrem maneira de curar o câncer!

    O Memorial Sloan Kettering Cancer Center, nos EUA, realizou recentemente um ensaio clínico para um possível medicamento anticâncer não invasivo em um pequeno grupo de 12 pacientes. Os pacientes estavam supostamente no mesmo estágio de câncer retal. O câncer não havia se espalhado para seus outros órgãos.

    Como parte do ensaio clínico, liderado pelo Dr. Luís Dias e Dr. Andrea Cercek do MSK Cancer Center, os pacientes tomou um medicamento para imunodeficiência chamado Dostarlimab, que contém moléculas feitas em laboratório que atuam como anticorpos substitutos em pacientes com câncer. Eles tomaram a droga uma vez a cada três semanas durante seis meses durante o teste e, milagrosamente, todos os 12 pacientes foram completamente curados ao final.

    Os pacientes, após o tratamento imunoterápico, não exigiu outros tratamentos de câncer como quimioterapia, radioterapia ou cirurgias invasivas. Além disso, depois que eles tomaram o medicamento Dostarlimab, suas células cancerígenas desapareceram para sempre, dando esperança de que esse medicamento poderia ser um tratamento permanente para o câncer.

    “Dr. Cercek me disse que uma equipe de médicos examinou meus testes. E como eles não conseguiram encontrar nenhum sinal de câncer, o Dr. Cercek disse que não havia razão para me fazer suportar a radioterapia”, disse. disse Sascha Roth, de 38 anos, um dos pacientes com câncer que participou do estudo, em um comunicado.

    A pesquisa do ensaio foi recentemente Publicados dentro O novo jornal inglês de medicina. Também chamou a atenção de uma série de oncologistas em todo o mundo, com alguns dizendo que alcançar a remissão completa do câncer retal em todos os pacientes de um estudo é “Desconhecido de.”

    No entanto, vale ressaltar que o medicamento Dostarlimab atualmente é usado apenas para ensaios clínicos. Se e quando for aprovado para uso generalizado, seria muito caro. Os relatórios sugerem que doses de teste podem custar US $ 11.000 cada, que se traduz em cerca de Rs 8,5 lakhs. Assim, o tratamento pode custar até $ 88.000 (~ Rs 68,45.049). Além disso, esta é uma cura para um conjunto limitado de pessoas e um tipo de câncer. Resta saber como isso pode ajudar a curar todos os tipos de câncer em uma escala muito maior!

    No entanto, o importante a ser observado aqui é que, não importa o quão caro seja, o tratamento oferece esperança de que os pacientes com câncer possam se livrar em breve de sua doença terminal sem precisar de tratamentos recorrentes, como quimioterapia ou radioterapia. O que é que vocês acham? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.