[ad_1]
Após vários relatórios, sugerindo o possível cronograma para o tão esperado leilão de espectro 5G na Índia, o Departamento de Telecomunicações (DoT) finalmente forneceu um cronograma para o leilão recentemente, e está marcado para 26 de julho. O espectro será atribuído a licitantes bem-sucedidos para fornecer serviços comerciais 5G ao público e às empresas no país. Confira os detalhes abaixo agora mesmo!
Leilão de espectro 5G da Índia acontecerá em breve
De acordo com um relatório recente, o Gabinete da União aprovou recentemente uma proposta do Departamento de Telecomunicações (DoT) para realizar os leilões de espectro 5G. O DoT envia um aviso de solicitação de convite (NIA), fornecendo detalhes sobre os procedimentos do leilão.
O gabinete de ministros decidiu que o espectro 5G será leiloado por um período de 20 anos. o última data para apresentação de candidaturas é 8 de julho. Depois disso, espera-se que o DoT publique os detalhes de propriedade dos candidatos em 12 de julho. A lista dos licitantes finais do leilão será publicada em 20 de julho e as sessões de leilão simulado ocorrerão em 22 e 23 de julho. leilão está previsto para 26 de julho, conforme mencionado.
Agora, chegando aos detalhes do leilão, um total de 72.097,85 MHz ou espectro 5G será colocado em leilão. Ele será conduzido para o espectro 5G em várias bandas de baixa, média e alta frequência. As bandas de baixa frequência variam de 600 MHz a 2300 MHz, enquanto a banda de média frequência será de 3300 MHz. O leilão de bandas de alta frequência incluirá uma banda de frequência de 26 GHz.
“O espectro é parte integrante e necessária de todo o ecossistema 5G. Os próximos serviços 5G têm o potencial de criar uma nova era negócios, gerar receita adicional para as empresas, e fornecer emprego decorrente da implantação de casos de uso e tecnologias inovadoras”, disse o governo em um comunicado.
Diz-se também que as bandas 5G de média e alta frequência podem permitir que as empresas de telecomunicações forneçam conexões de rede com velocidades e capacidades que seriam 10 vezes melhor do que é possível com as tecnologias 4G atuais.
Além disso, as autoridades esclareceram que os licitantes vencedores não precisam pagar adiantado. O pagamento total pode ser dividido em 20 parcelas anuais. Cada uma das parcelas precisa ser paga pelas empresas de telecomunicações no início de cada ano, pelos próximos 20 anos. Os licitantes também terão a opção de entregar o espectro alocado após 10 anos, sem responsabilidades futuras em termos de pagamentos de parcelas futuras.
Além disso, os aspirantes a licitantes podem obter esclarecimentos sobre determinados pontos da NIA até 22 de junho. Os esclarecimentos junto com suas resoluções serão divulgados em 30 de junho. Agora que temos uma data para os leilões de espectro 5G, esperamos que o lançamento comercial comece este ano, como esperado. Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
[ad_2]