Vai viajar a trabalho para Santa Catarina e não sabe ainda onde ficar? Gostaria de poder aproveitar o charme da cidade? Então, esse artigo é para você!

    Se está em busca de opções de hotéis ou pousadas em Santa Catarina, onde possa trabalhar a vontade e também curtir a cidade? Então, continue lendo!

    Seja para conferencias, ou mesmo, participar de encontros de trabalho, Santa Catarina oferece ótimas opções, inclusive, permite que se possa trabalhar remotamente em algumas pousadas e hotéis, próprios para atender profissionais que vão à trabalho e, também, não querem deixar de aproveitar a cidade.

    E se a sua preocupação é com a sua internet rápida oi fibra florianópolis, não se preocupe, pois todos esses lugares oferecem wi-fi grátis, ou seja, pode viajar e trabalhar tranquilamente!

    Confira abaixo algumas dicas para quem vai viajar a trabalho para Santa Catarina, mas também quer curtir a cidade.

    Lugares para se hospedar em Santa Catarina 

    1.Bombinhas

    Bombinhas é o lugar perfeito para quem quer sossego para trabalhar, sem abrir mão das maravilhas do local. Uma dica é apostar na casa de temporada de aspecto rústico, Paraíso das Tartarugas, a apenas 600m da Praia Retiro dos Padres, oferece tudo o que precisa para trabalhar em paz. Possui uma varanda de frente à praia, onde pode trabalhar perfeitamente  com seu notebook, apreciando a linda paisagem e o ar fresco. O Wi-Fi é gratuito, e também tem ar condicionado, lareira, cozinha equipada.

    2.Camboriú/SC

    Em Camboriú, à apenas 400 metros da Praia do Estaleiro e a 1,3km, da Praia do Estaleirinho, é possível se hospedar na Casa Luxo, que como o próprio nome sugere, oferece riqueza na decoração, detalhes, muito conforto e um home office incrível. Localizada numa área muito tranquila, por isso, é tão procurada por turistas que prezam pelo silêncio e segurança, ou que precisam de um local tranquilo para trabalhar. 

    3.Gamboa/SC

    Já se o que prefere é um lugar mais simples, a melhor opção pode ser o Cantinho do Paraíso, que apesar de simples, oferece muito charme e aconchego.  As casas possuem varanda com redes e cozinhas bem equipadas. Sem dúvida, é uma das melhores opções para fazer home office, principalmente, por ser uma casa simples, sem muitas distrações, mas esbanjando muito conforto e paz! E se quiser, pode até levar seu notebook com uma cadeirinha para a praia, que fica só a 350m e trabalhar sentindo a brisa no rosto.

    4.Guarda do Embaú/SC

    Procura um lugar com muito aconchego, que seja um rústico mais chique e ofereça muito sossego? Então, talvez a melhor opção para você seja um dos chalés da Morada da Hortência, localizada na Guarda do Embaú. Um lugar mágico! E cada chalé conta com cozinha equipada, banheiro e estacionamento privativos e, ademais, ainda tem o Wi-Fi gratuito, indispensável aos praticantes de home office.

    5. Penha/SC

    Nossa quinta dica fica na Penha, o Espaço Familiar Aconchego, uma opção luxuosa,  que oferece uma decoração moderna, aconchegante, bonita e com privacidade, ideal para você que quer trabalhar em um local tranquilo, mas não quer abrir mão de certos confortos, como uma piscina e churrasqueira, por exemplo. E ainda é bem pertinho da praia.

    6. Praia do Rosa/SC

    Para fechar com chave de ouro nossa lista de opções para quem vai viajar a trabalho para Santa Catarina mas não quer abrir mão das belezas que a cidade oferece, a Casa da árvore na Praia pode ser o que precisa! Com certeza, você já sonhou em ter uma casa na árvore, não é mesmo? E que tal trabalhar tendo a sensação de estar em uma? A casa é cercada de verde e tem a sua estrutura mais elevada, permitindo estar mais próximo de copas de árvores. Bem rústica, mas nem por isso menos interessante, à 15 minutos da Praia do Rosa, a casa é muito completa e bem equipada, a casa é ideal para fazer um home office inesquecível, repleto de paz e vista natural. 

    Leia também: 7 utilidades para uma agenda personalizada

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.