Muitas coisas mudaram durante a pandemia, negócios fecharam, hotéis e pessoas envolvidas com o turismo se prejudicaram bastante, talvez no ramo dos negócios essa foi classe que mais se prejudicou. Mas em meio a tantas dificuldades o turismo venceu, e por mais que estejamos ainda no meio de uma pandemia, muitas coisas estão em pleno funcionando com todas as medidas de segurança necessárias.

    Hoje vamos falar de um Maceió, e o que fazer pra curtir suas férias mesmo durante a pandemia. Vale ressaltar que os hotéis e pousadas de Maceió estão recebendo os turistas, a orla de Maceió também continua em pleno funcionamento até às 21h, o novo decreto diz que após as 21h todas as pessoas devem permanecer em casa, fincando inacessível a orla depois de horário. Durante o dia vá até a praia de Pajuçara e pegue um barco para te levar até as piscinas naturais, você vai se deparar com uma rica vida marinha no loca, e vai poder alimentar os peixinhos que vem comer na sua mão.

    Olha! Vale ressaltar que está proibido o aluguel de cadeiras e guarda sóis, sendo assim se você não quiser depender de um coqueiro para pegar uma sombra, é melhor levar seu próprio guarda-sol e suas cadeiras.

    Outra coisa bem divertida mas não muito acessível por conta dos valores, é alugar lancha em Maceió, fazer um passeio na laguna mais linda do estado de Alagoas, o passeio de lancha tem como ponto de partida o restaurante piersero8 na Barra Nova – Nova Prainha, atualmente existe duas formas de passeio, sendo o parcial e o completo, no passeio parcial são 4h de Duração com a lancha comportando até 12 passageiros, e custa em média R$900 e no passeio completo são 7 horas de duração das 10h às 17h no final você contempla o por do sol mais majestoso da cidade.

     Obs: Em todos os passeios é incluso som, churrasqueira, tábua, faca cooler e marinheiro.

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.