[ad_1]

    PCI-SIG, na Conferência de Desenvolvedores PCI-SIG 2022, anunciou o PCI Express 7.0 de próxima geração. O novo padrão virá com uma taxa de dados aumentada de 128 GT/s (Gigatransfers por segundo). Isso ocorre em um momento em que o PCIe 5.0 de duas gerações ainda precisa chegar a mais PCs. Aqui estão os detalhes para saber.

    PCIe 7.0 Detalhado

    o PCI Express 7 vem com até 512 GB/s bidirecionalmente via configuração x16, que é bem mais rápido que o padrão PCIe 5.0. Ele é baseado em PAM4 (Pulse Amplitude Modulation com 4 níveis) e espera-se que forneça um desempenho mais rápido e maior eficiência de energia.

    Diz-se também manter baixa latência e alta confiabilidade. Além disso, o padrão PCIe 7 oferecerá suporte à compatibilidade com todas as gerações anteriores da tecnologia PCIe.

    PCIe 7 anunciado

    Al Yanes, presidente e presidente do PCI-SIG, em um comunicado, disseCom a próxima especificação PCIe 7.0, a PCI-SIG continua nosso compromisso de 30 anos em fornecer especificações líderes do setor que ultrapassam os limites da inovação. À medida que a tecnologia PCIe continua a evoluir para atender às demandas de alta largura de banda, o foco de nossos grupos de trabalho será nos parâmetros de canal e alcançar e melhorar a eficiência de energia.

    O PCIe 7 dobra suas velocidades em todas as faixas x1, x2, x4, x8 e x16, em comparação com o padrão PCIe 5 ou mesmo o padrão PCIe 6, que foi detalhado no início deste ano e deve chegar até o final de este ano. Para relembrar, o padrão PCIe 5 foi introduzido em 2019.

    O novo padrão PCIe 7 está confirmado para ser lançado em 2025 e deve começar a ser distribuído em 2027. Mais detalhes ainda não foram divulgados. Resta saber quando isso começará a acontecer, considerando que o PCIe 5 ainda está pouco disponível e também estamos aguardando o PCIe 6. Portanto, é melhor aguardar a chegada de mais detalhes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.