[ad_1]

    O WhatsApp vem tentando entrar no setor de UPI para competir com Google Pay e PhonePe na Índia. Recentemente, obteve a aprovação para dobrar a base de usuários, após o que começou a oferecer ofertas de reembolso para novos usuários. Parece que esses esforços estão finalmente se mostrando lucrativos, pois as fontes agora sugerem que o WhatsApp Pay teve um aumento significativo nas transações diárias.

    Um recente relatório por Os tempos econômicoscitando fontes familiarizadas com o assunto, sugere que o WhatsApp viu um aumento nas transações diárias depois que começou a oferecer Rs 33 cashback para cada Re 1 enviado usando o serviço aos usuários. As transações diárias supostamente aumentaram de algumas centenas de milhares por dia para 2-3 milhões por diao que representa um aumento significativo.

    “Há um aumento notável nas transações recentemente e eles (WhatsApp Pay) estão ativando várias campanhas de cashback para usuários existentes e novos. Isso teve um impacto claro nos volumes de transações”, disse uma das fontes em um comunicado.

    No entanto, considerando a popularidade e a participação de mercado da concorrência, permanece a dúvida se o WhatsApp Pay conseguirá ou não manter seu crescimento no futuro. Em abril deste ano, o Google Pay e o PhonePe detinham cerca de 47% e 34% da participação total de mercado, respectivamente, na Índia. Já o WhatsApp ficou com 0,04% do mercado.

    Portanto, seria interessante ver se os usuários continuam usando o WhatsApp Pay sem nenhuma oferta ou benefício de reembolso. No entanto, o WhatsApp pretende investir mais para escalar seu serviço de pagamento digital na Índia. A empresa é também supostamente se concentrando em pagamentos de comerciantes para obter grandes volumes de transações de usuários novos e existentes.

    “Estamos realizando uma campanha oferecendo incentivos de cashback de forma faseada para nossos usuários como forma de desbloquear o potencial de pagamentos no WhatsApp. Oferecer pagamentos digitais seguros, protegidos e fáceis de usar é uma parte importante da expansão da economia digital da Índia, e continuaremos a aumentar a conscientização sobre pagamentos no WhatsApp como parte de nossos esforços mais amplos para trazer os próximos 500 milhões de indianos para o mercado. ecossistema de pagamentos digitais”, um porta-voz do WhatsApp disse Os tempos econômicos.

    Então, você acha que o WhatsApp será capaz de fazer seu nome no segmento UPI na Índia? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.