[ad_1]
Desde que a Apple foi fundada em 1976, ela percorreu um longo caminho para se tornar uma das marcas mais valiosas e lucrativas do mundo. Agora, para surpresa de ninguém, a empresa liderou a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo, que inclui não apenas gigantes da tecnologia como Google, Microsoft e Amazon, mas também outras marcas como McDonald’s, Louise Vuitton e outras. Aqui estão os detalhes.
Apple se torna a marca mais valiosa do mundo
A Kantar, empresa de dados e análises com sede em Londres, publicou recentemente uma lista das 100 marcas mais valiosas do mundo com base em dados de mercado atuais. A lista inclui todos os tipos de marcas, desde FMCG, cadeias multinacionais de fast-food e grandes empresas de tecnologia até marcas de vestuário e automóveis.
Entre todas as marcas do mundo, a Apple se destacou e capturou o número um posição com valor total de mercado de US$ 947 bilhões. Se você se lembra, a empresa foi a primeira a atingir a marca de US$ 2 trilhões em 2020, embora não tenha conseguido manter o mesmo devido a toda a pandemia de Coronavírus e à escassez global de chips. No entanto, de acordo com o relatório da Kantar, Apple cresceu 55% em relação ao ano passado e se tornou a marca mais valiosa. Você pode conferir a lista completa na imagem anexada logo abaixo.
Agora, vale ressaltar que a Apple vem lutando para acompanhar empresas como Samsung e Xiaomi no mercado de smartphones recentemente. Embora haja o fato de que a Apple oferece uma variedade de produtos premium, como iPads, MacBooks e Apple Watch, a maioria dos quais tende a liderar suas próprias categorias. Além disso, a empresa está expandindo seu portfólio de serviços de forma agressiva para capitalizar as receitas recorrentes de sua enorme base de usuários.
Seguindo a Apple, Google conseguiu capturar a segunda posição na lista. A gigante de Mountain View conseguiu angariar um valor de mercado de US$ 819 bilhões, crescendo 79% em relação ao ano passado. Depois do Google, as terceira e quarta posições foram capturadas pela Amazon (US$ 705 bilhões) e Microsoft (US$ 611 bilhões), respectivamente. Enquanto a gigante tecnológica chinesa Tencent (US$ 214 bilhões) permaneceu na quinta posição. Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo na imagem logo abaixo.
O relatório também destacou que 11 novas marcas entraram na lista deste ano, ganhando o apelido de uma das marcas mais valiosas do mundo. Estes incluem Infosys da Índia, Mercado Livre, Aramco, KFC e muito mais. Outras marcas como Xiaomi, Samsung, Qualcomm, Tesla e Meta (anteriormente Facebook) também fazem parte da lista.
Então, o que você acha da Apple se tornar a marca mais valiosa do mundo? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo. E se você quiser acessar o relatório completo, acesse Site oficial da Kantar para baixá-lo.
[ad_2]