[ad_1]

    Em 2020, o Pentágono, que é a sede do Departamento de Defesa dos EUA, divulgou publicamente três vídeos de “OVNIs” para “Esclareça os equívocos.” Agora, citando os possíveis problemas de tais incidentes de OVNIs e “fenômenos aéreos não identificados” ou UAPs, a NASA está planejando reunir uma equipe de cientistas para examinar o mesmo. Confira os detalhes abaixo agora mesmo!

    NASA quer estudar “fenômenos aéreos não identificados”

    NASA recentemente anunciado seus planos de criar uma equipe especial de cientistas e especialistas que alavancarão os dados existentes e desenvolverão novas maneiras de coletar dados futuros para examinar “fenômenos aéreos não identificados”. A equipe será formada neste outono e passará nove meses, coletando dados relacionados a UAPs e OVNIs e desenvolvendo novas maneiras de coletar mais dados sobre os mesmos para aprofundar o estudo. A organização espacial dos EUA vai gastar de algumas dezenas de milhares de dólares a $ 100.000 para apoiar o estudo.

    David Spergel, ex-chefe do departamento de Astrofísica da Universidade de Princeton e atual presidente da Simons Foundation em Nova York, liderará a equipe. O estudo será gerenciado por Daniel Evans, pesquisador sênior da Diretoria de Missões Científicas da NASA. O time trabalhará no campo pelo período de tempo definido.

    Agora, este anúncio vem um ano depois que o governo dos EUA relatou incidentes em que pilotos da Marinha testemunharam atividades aéreas desconhecidas durante seus voos de treinamento. Em maio deste ano, as autoridades realizaram a primeira audiência pública do Congresso sobre OVNIs depois de décadas.

    Dada a escassez de observações, nossa primeira tarefa é simplesmente reunir o conjunto de dados mais robusto que pudermos. Estaremos identificando quais dados – de civis, governo, organizações sem fins lucrativos, empresas – existem, o que mais devemos tentar coletar e como melhor analisá-los ”, David Spergel disse em um comunicado.

    Vale a pena mencionar que a NASA afirmou claramente que não faz parte da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados do Pentágono ou seu sucessor, o Grupo de Sincronização de Gerenciamento e Identificação de Objetos Aerotransportados. No entanto, a organização do espaço “Coordenado amplamente em todo o governo sobre como pode aplicar as ferramentas da ciência para esclarecer a natureza e a origem de fenômenos aéreos não identificados”.

    Evans, por outro lado, esclareceu que este relatório será compartilhado publicamente. Então, daqui para frente, será interessante ver o que a NASA descobre nesse campo. Então, o que você acha dos planos da NASA de investigar OVNIs e fenômenos aéreos não identificados? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique ligado para mais histórias interessantes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.