[ad_1]

    Depois que a Nvidia confirmou oficialmente que não está adquirindo a empresa britânica de fabricação de chips ARM no início deste ano, parece que a Qualcomm agora está tentando adquirir a empresa apoiada pelo SoftBank. A gigante fabricante de chips pretende incluir Samsung e Intel para formar um consórcio para seguir em frente com o processo de aquisição da ARM. Confira os detalhes logo abaixo.

    Qualcomm deseja adquirir a ARM!

    O CEO da Qualcomm, Christian Amon, conversou com O Tempo Financeiro e revelado o plano de adquirir a ARM. Amon deu a entender que Qualcomm pode fazer parceria com outros gigantes da indústria como Samsung e até Intel para formar um consórcio adquirir a empresa de semicondutores.

    “Somos uma parte interessada em investir. É um ativo muito importante e é um ativo que vai ser essencial para o desenvolvimento da nossa indústria,“Amon disse Financial Times.

    O CEO da Qualcomm sugeriu que o consórcio de grandes empresas eliminaria a maioria dos obstáculos regulatórios que a Nvidia enfrentou ao tentar adquirir a ARM em 2020. -competitivo.

    “Você precisaria ter muitas empresas participando para que elas tivessem um efeito líquido de que a ARM é independente,“Amon acrescentou. Além disso, ele mencionou que o preço de compra potencial seria bastante alto e A Qualcomm poderia chegar a um acordo com outros membros do consórcio para fazer o acordo acontecer. Revela-se ainda que o CEO da Qualcomm nunca gostou da ideia da Nvidia comprar Arm e sugeriu que não fazia sentido.

    Para quem não sabe, a Qualcomm não é a única empresa que sugeriu a aquisição da ARM. Pat Gelsinger, CEO da Intel, sugeriu anteriormente a ideia de formar um consórcio para adquirir a ARM. Além disso, Gelsinger foi visto recentemente se encontrando com um executivo de primeira linha da Samsung e os principais executivos da divisão de semicondutores da empresa.

    Agora, também vale a pena notar que o SoftBank Group, a empresa proprietária da ARM, não pretende vender a empresa. Atualmente, está se concentrando em tornar a Arm pública. No entanto, isso não significa que não se pode tentar! Então, daqui para frente, as empresas podem de fato formar um consórcio e fechar um acordo com o SoftBank para adquirir a ARM. Resta ver como isso afetará o mercado de chipsets se o negócio for aprovado! Sugerimos que você fique de olho em nossa plataforma para obter as últimas atualizações sobre o assunto. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre a aquisição da ARM pela Qualcomm nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.