[ad_1]

    No ano passado, vimos o Google lançar seu primeiro chipset móvel na forma do Tensor SoC que alimenta sua atual linha Pixel 6. Embora o chipset Tensor de primeira geração não fosse tão poderoso quanto o Snapdragon 888 ou o Apple A15, ele tinha suas vantagens quando se tratava de desempenho de GPU, aprendizado de máquina e recursos de IA. Agora, o Google está pronto para trazer o chipset Tensor de próxima geração com sua série Pixel 7 ainda este ano, e o último rumor dá algumas dicas sobre o próximo chip. Confira os detalhes abaixo.

    Samsung pode ter começado a produzir o Google Tensor 2 SoC

    De acordo com um recente relatório pela coreia D Diariamente, Google contratou a Samsung para produzir seu chipset Tensor de próxima geraçãopresumivelmente o Tensor 2 SoC, antes do lançamento da série Pixel 7 ainda este ano.

    Também é revelado que a Samsung está usando a arquitetura de 4 nm para desenvolver o Tensor 2 SoC. Para relembrar, o chipset Tensor de primeira geração também foi fabricado pela Samsung usando a arquitetura de 5nm.

    Isso significa que o chipset Tensor 2 é espera-se que seja mais eficiente em termos de energia do que seu antecessor. No entanto, o relatório menciona que, apesar da arquitetura de fabricação atualizada, espera-se que o Tensor 2 forneça desempenho de CPU e GPU semelhante ou ligeiramente aprimorado como o Tensor SoC de primeira geração. Isso pode ajudar o Google a manter os preços de seus dispositivos Pixel 7 semelhantes aos preços dos modelos Pixel 6.

    Outros detalhes sobre o próximo chipset do Google ainda são desconhecidos. Mas podemos esperar que algumas melhorias de IA também acompanhem.

    Enquanto isso, espera-se que a série Pixel 7, que o Google provocou durante seu evento I / O 2022 no mês passado, venha com um design ligeiramente ajustado e câmeras atualizadas, mas a mesma tela da série Pixel 6. Embora a gigante da tecnologia não tenha revelado a data exata de lançamento, espera-se que chegue em outubro, ao lado do Pixel Watch. Esperamos mais informações sobre a série Pixel 7 e o chipset Google Tensor 2 nos próximos dias. Então, fique atento para mais atualizações.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.