[ad_1]
A situação do 5G na Índia vem se desenvolvendo em ritmo acelerado e agora, segundo relatos, o governo iniciou as bases para os próximos leilões de espectro 5G no país. Confira os detalhes abaixo!
Lançamento 5G na Índia esperado para este ano
Como o trabalho de base já começou, podemos esperar que os leilões de espectro comecem em breve. As autoridades estão trabalhando com as empresas de telecomunicações que atualmente testam suas redes 5G na Índia para lançar o serviço de alta velocidade no espaço comercial até o final de 2022.
Também é revelado que os serviços 5G no país poderia contribuir com até US$ 450 milhões para o PIB e criar mais oportunidades de emprego do que nunca. Isso também pode aumentar o ritmo de desenvolvimento do país e tornar a Índia um dos líderes mundiais na indústria de fabricação de tecnologia móvel nos próximos anos, conforme previsto pelo ministro de TI Ashwini Vaishnaw no início deste ano.
Durante uma recente sessão do Rajya Sabha, o Ministro de Estado das Comunicações de Gujarat, Devusinh Chauhan, disse que os leilões de espectro 5G serão realizados na Índia muito em breve. Ele também afirmou que a implantação do 5G no país começará até o final de 2022. Também é informado que até 2025, A Índia exigiria mais de 22 milhões de profissionais qualificados nos setores focados em 5G como computação em nuvem, IoT, IA e robótica. Para uso doméstico e exportação, os componentes de rádio 5G serão fabricados pela Ericsson, agora que o governo indiano baniu os OEMs chineses.
Para lembrar, Vaishnaw mencionou que os serviços 5G seriam lançados na Índia em algum momento de agosto e setembro deste ano se os leilões de espectro 5G fossem realizados este mês. De fato, vimos até o ministro fazer a primeira chamada de áudio e vídeo do país com base em 5G recentemente. No entanto, como um relatório anterior também sugeriu um lançamento atrasado, não temos certeza do que acontecerá. Atualmente, o lançamento está previsto para começar até o final do ano.
Então, você está animado com o lançamento do 5G na Índia? Você acha que isso vai acontecer até o final deste ano? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique atento para mais atualizações sobre o mesmo.
[ad_2]