[ad_1]

    Para suportar futuras aplicações de internet quântica que permitirão comunicações intra e até extraplanetárias, os pesquisadores desenvolveram uma nova rede multinodal baseada em teletransporte. A pesquisa mostrou que quando a rede quântica é totalmente alcançada, ela pode oferecer velocidades instantâneas, “teletransportando” informações entre nós de forma segura e privada. Confira os detalhes abaixo agora mesmo!

    Pesquisadores demonstram nova rede de teletransporte Qubit

    Em uma edição recente do Natureza, pesquisadores da Delft University of Technology, na Holanda, detalharam o novo sistema de transferência de qubit baseado em teletransporte que funciona entre nós não vizinhos em uma rede quântica. Este está sendo considerado o primeiro passo para a realização de uma eventual Internet quântica que permitirá aos humanos configurar redes de internet multiplanetárias.

    A pesquisa aproveita a propriedade de emaranhamento da física quântica que une dois qubits para agir como um. Isso significa que as alterações em um dos qubits vinculados serão replicadas para o outro, independentemente de preocupações como distância. Isso permite que a informação seja transferida de um nó para outro sem mover fisicamente a matéria que contém a informação. Isso é semelhante a “teletransportar” as informações de um lugar para outro.

    processo de teletransporte quântico
    Imagem: Natureza

    Embora o emaranhamento de dois qubits tenha sido alcançado anteriormente, a nova pesquisa expandiu o número máximo de qubits para o processo de emaranhamento de dois para três. Agora, isso pode soar como uma pequena mudança, mas por menor que seja, a nova pesquisa abre a oportunidade para comunicações multilaterais em vez de apenas bilaterais. Isso pode permitir que computadores quânticos poderosos em diferentes regiões do mundo se comuniquem perfeitamente.

    O trabalho de pesquisa, diz: “Com outras melhorias, por exemplo, integrando sequências de desacoplamento de memória multipulso na geração de emaranhamento, a demonstração de teletransporte qubit determinístico (sem estado emaranhado pré-compartilhado) pode estar ao alcance, o que abre a porta para explorar aplicativos que chamam o teletransporte rotina várias vezes. Além disso, o trabalho futuro se concentrará em melhorar ainda mais a estabilização de fase e estender os esquemas atuais para uso em fibra implantada.

    Os pesquisadores observam que as descobertas mais recentes podem abrir caminho para futuras redes quânticas e abrir a porta para protocolos de vários nós baseados em teletransporte e aplicativos quânticos. Você pode confira o artigo aprofundado dos pesquisadores da Nature através do link correspondente. Além disso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre o mesmo nos comentários abaixo e fique ligado para mais histórias interessantes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.