[ad_1]

    Com a introdução do Windows 11 no início do ano passado, a Microsoft também nos apresentou widgets que podem ser acessados ​​por meio de um painel de widgets dedicado. No entanto, você só teve acesso a um conjunto limitado de widgets do sistema no momento do lançamento. Isso está prestes a mudar em breve, pois a Microsoft anunciou oficialmente o suporte para widgets de terceiros em sua conferência de desenvolvedores Build 2022 hoje. Aqui estão os detalhes.

    É revelado que a Microsoft irá abre portas para desenvolvedores terceirizados fornecerem widgets aos usuáriose começará a tomar forma ainda este ano.

    Os desenvolvedores poderão criar widgets para seus aplicativos Win32 e PWA, que será alimentado pela plataforma Adaptive Cards, como uma experiência complementar. Cartões Adaptáveis ​​são trechos de conteúdo a serem renderizados em um aplicativo host. Esses trechos leves podem se adaptar facilmente ao aplicativo host.

    Panos Panay da Microsoft disse: “Estamos entusiasmados com o feedback dos clientes sobre Widgets até o momento, as pessoas estão aproveitando o acesso rápido ao conteúdo mais importante para elas de uma maneira perfeita sem interromper seu fluxo. A partir do final deste ano, você poderá começar a criar Widgets como experiências complementares para seus aplicativos Win32 e PWA no Windows 11, com tecnologia da plataforma Adaptive Cards.

    Para lembrar, havia rumores de que a Microsoft obteria suporte para widgets de terceiros, mas isso deveria vir junto com a atualização do Sun Valley 2. Resta saber quando a atualização do Windows 11 versão 22H2 será lançada e se terá widgets de terceiros de alguns desenvolvedores a reboque. A empresa também começou testando trazendo widgets para a tela inicial. Ele trouxe o widget da barra de pesquisa para a tela inicial do Windows 11 com o recente Windows 11 Build 25120.

    Falando sobre a situação atual, o Windows 11 inclui apenas widgets do sistema de aplicativos como Calendário, Tarefas, Outlook, Clima, Jogos, Fotos e muito mais. Mas agora, à medida que avançamos, as pessoas poderão adicionar mais aplicativos ao painel de widgets, tornando-o realmente útil.

    Outros detalhes sobre o suporte a widgets de terceiros ainda foram mantidos por trás do véu. Embora, podemos esperar obter mais detalhes sobre isso em um futuro próximo. Portanto, continue visitando Beebom para todas essas atualizações e compartilhe seus pensamentos sobre este anúncio nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.