[ad_1]

    Depois de trabalhar na tecnologia por muitos anos, o Google finalmente trouxe seu rico suporte de mensagens de serviços de comunicação (RCS) para o Google Messages na Índia em 2019 para competir com o WhatsApp e várias outras plataformas de mensagens. Além de hospedar vários recursos, o aplicativo também abriga spam. De acordo com vários relatórios de usuários, a funcionalidade está sendo abusada por anunciantes na Índia para exibir anúncios indesejados em grandes volumes. Confira os detalhes abaixo para saber mais!

    Mensagens do Google mostrando anúncios indesejados

    De acordo com um recente relatório de 9to5Googlecitando o informante indiano Ishan Agarwal, muitas empresas como Kotak Mahindra, Bajaj Finserv, PolicyBazaar e outras estão abusar do suporte Rich Communication Services (RCS) no Google Messages para exibir um grande volume de anúncios rich media para usuários do Android na Índia. As empresas estão enviando vários anúncios, promovendo seus produtos e serviços, para usuários do Android todos os dias, o que frustrou muitos usuários no país. Você pode conferir o tweet de Agarwal anexado logo abaixo.

    Esses os anúncios não se baseiam nas compras on-line dos usuários ou nas atividades de compra. Em vez disso, esses anúncios aleatórios aparecem no aplicativo Google Messages (um aplicativo de mensagens padrão na maioria dos telefones Android), independentemente de suas atividades digitais. Alguns usuários até relatado que os anúncios sejam entregues a smartphones sem um cartão SIM ativo.

    De acordo com Googleo suporte RCS para mensagens comerciais é destinado a empresas enviarem cópias dos bilhetes de viagem dos usuários ou enviarem links de produtos para clientes existentes nas Mensagens do Google. No entanto, os anunciantes indianos aparentemente estão usando a funcionalidade para bombardear os usuários com seus anúncios, o que é claramente contra o que as mensagens comerciais deveriam ser.

    De acordo com outros relatórios, esses anúncios indesejados no Google Messages estão sendo veiculados há mais de um ano na Índia. E com o tempo, a frequência de anúncios só aumentou para usuários de Android no país.

    Se você também viu esses anúncios indesejados, não há nada importante que você possa fazer além de denunciar ou bloquear as empresas que estão enviando os anúncios. Respondendo ao tweet de Agarwal, um Twitterati disse que o “Única solução” pois é desligar o RCS no Android. Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    Imagem em destaque: Ishan Agarwal, Distinguished Gentleman (Twitter)



    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.