[ad_1]

    Enquanto o leilão e o lançamento do espectro 5G na Índia estão sofrendo atraso após atraso, o governo indiano ainda está interessado em falar sobre 6G. Na celebração do jubileu de prata da TRAI (Telecom Regulatory Authority of India), o primeiro-ministro Narendra Modi revelou quando o 6G será lançado no país, além de chamar a atenção para a situação do 5G na Índia. Aqui estão os detalhes.

    6G deve chegar na próxima década

    PM Modi revelou que o O lançamento do 6G deve começar até o final desta década, que será na década de 2030. O governo indiano, segundo Modi, já começou a trabalhar no desenvolvimento da rede 6G. Embora seja um pouco cedo para obter os detalhes adequados sobre isso.

    Esta informação é diferente do que foi alegado pelo ministro das Comunicações, Ashwini Vaishnaw. Em março, Vaishnaw sugeriu que o 6G chegaria à Índia em algum momento no final de 2023 ou 2024.

    Além de falar sobre 6G na Índia, Modi também chamou a atenção para o tema atual: 5G. Sugere-se que o Lançamento do 5G trará cerca de US$ 450 bilhões para a economia indiana, dando um grande impulso a setores como agricultura, saúde, educação, infraestrutura e logística. Além disso, as oportunidades de emprego também devem aumentar. Durante o evento TRAI, Modi disse: “Isso não está apenas aumentando a velocidade da internet, mas também o ritmo de desenvolvimento e criação de empregos.

    Ele até criticou o governo liderado pelo Congresso, sugerindo que a era 2G era um símbolo de paralisia política e corrupção. No entanto, o endereço não falou sobre o cronograma real de lançamento do 5G. Para quem não sabe, enquanto os leilões de espectro estão programados para começar em junho ou julho, o lançamento do 5G pode ser adiado.

    Um relatório recente revelou que o motivo disso se deve ao recente pedido do DoT, que exige o teste local do equipamento de rede, o que pode levar algum tempo e, portanto, um atraso no lançamento. Isso pode ser adiado para janeiro de 2023 em vez de julho de 2022.

    Além disso, O primeiro testbed 5G caseiro da Índia também foi introduzido. O referido banco de testes será usado pela indústria e startups no IIT Madras, IIT Delhi, IIT Hyderabad, IIT Kanpur, IIT Bombay, IISc Bangalore, Society for Applied Microwave Electronics Engineering & Research (SAMEER) e Center of Excellence in Wireless Technology ( CEWiT). Espera-se que a pilha 5G indígena seja desenvolvida até o final deste ano.

    Então, quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.