[ad_1]

    Após inúmeros vazamentos e especulações, o Google finalmente decidiu exibir seu primeiro smartwatch no evento I/O 2022 na semana passada. Embora tenhamos confirmado apenas detalhes sobre o design e a linha do tempo de lançamento do Pixel Watch, outros detalhes estão bem escondidos. No entanto, as informações mais recentes nos dão uma dica sobre o chip do smartwatch, e parece decepcionante.

    Pixel Watch para incluir um chip Exynos realmente antigo

    Um recente relatório de 9to5Google corrobora o vazamento anterior e revela que o Pixel Watch será alimentado por um chip Exynos. Mas, está previsto para ser o Chip Exynos 9110que foi visto no Galaxy Watch em 2018. Também foi visto no Galaxy Watch Active, Active 2 e até mesmo no Galaxy Watch 3.

    Isso é uma surpresa para muitos, pois o chipset Exynos em questão nos vazamentos era supostamente o Exynos W920, que alimenta o mais novo Galaxy Watch 4. Faria mais sentido, considerando que é o chip mais recente baseado em uma tecnologia de processo de 5nm e oferece desempenho de CPU e GPU muito mais rápido.

    Mas, o relatório sugere que a decisão de usar um chip mais antigo pode ser creditada ao fato de que o Google começou a trabalhar em suas ambições de smartwatch há algum tempo. Portanto, o chip Exynos 9110 parece ser a escolha óbvia. Uma mudança para o chipset Exynos mais recente teria atrasado a disponibilidade do Pixel Watch, de acordo com o relatório.

    Como um chip de quatro anos pode estar sob o capô, não temos certeza de como o Pixel Watch funcionará. Dito isso, resta saber como o Google planeja otimizar o hardware e o software, que, se forem bem, podem ser benéficos para o smartwatch.

    Quanto aos outros detalhes, espera-se também que o Pixel Watch apresentam uma bateria de 300mAh e oferecem uma duração de bateria de 24 horas, que está a par com o Fossil Gen 6, o Samsung Galaxy Watch 4 e muito mais. Espera-se que execute o WearOS 3.0 pronto para uso e venha com a integração Fitbit, mas ainda não sabemos se isso se tornará verdade.

    O Pixel Watch está confirmado para ser lançado ao lado da série Pixel 7 neste outono. Devemos, portanto, esperar até lá para ter uma ideia conclusiva sobre o smartwatch da Google. Enquanto isso, deixe-nos saber seus pensamentos sobre os detalhes do chip do Pixel Watch nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.