[ad_1]
Apesar da pressão dos usuários e das autoridades regulatórias, a Apple ainda não se livrou de sua porta proprietária Lightning nos iPhones. Embora tenha havido muitos rumores sobre a transição da Apple para uma porta USB-C para iPhones, especialmente depois que mudou a linha iPad em 2018, a gigante de Cupertino manteve suas armas até agora. No entanto, de acordo com o respeitável analista da Apple Ming-Chi Kuo, isso pode mudar em breve, quando a Apple finalmente fornecer uma porta USB-C em seus iPhones de 2023. Confira os detalhes abaixo.
iPhones de 2023 podem finalmente vir com uma porta USB-C: relatório
O respeitável analista da Apple, Ming-Chi Kuo, recentemente foi ao Twitter para compartilhar uma informação interessante. Em um tweet de duas partes, Kuo escreveu que o “O novo iPhone 2H23 abandonará a porta Lightning e mudará para a porta USB-C.”
O analista citou sua “Última pesquisa” com fornecedores e mencionou que USB-C pode melhorar as velocidades de carregamento e transferência nos próximos iPhones. Você pode conferir o tweet inicial anexado logo abaixo.
Kuo observou ainda que se espera que os fornecedores de componentes relacionados ao USB-C no ecossistema da Apple “Torne-se o foco do mercado nos próximos 1-2 anos”, insinuando que A Apple também pode se livrar da porta USB-C para um iPhone completamente sem porta até 2025.
Para quem não sabe, o único iPhone USB-C que existe atualmente é resultado de um projeto DIY de um engenheiro. Agora, vale a pena mencionar que não há outra evidência, exceto o tweet de Kuo, que indique o mesmo. De acordo com 9to5Mac, isso pode não ser verdade, pois os relatórios da cadeia de suprimentos podem ter confiabilidade variável. No entanto, Kuo parece estar confiante sobre a mudança. O suposto iPhone 15 também deve se livrar do slot SIM com o objetivo de tornar o iPhone sem porta!
Então, veremos se a Apple realmente escolhe se livrar de sua porta proprietária Lightning em seus iPhones e substituí-la pela tão solicitada porta USB-C no próximo ano. Até lá, fique atento para mais atualizações e deixe-nos saber sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.
[ad_2]