[ad_1]

    O Wi-Fi a bordo tem sido um serviço muito solicitado pelos passageiros de voo para permanecerem conectados à internet, mesmo em grandes altitudes. Embora existam serviços de Wi-Fi a bordo para passageiros em algumas companhias aéreas, considerando que eles pagam alguns dólares a mais, as velocidades da Internet não chegam nem perto das de uma boa configuração de Wi-Fi doméstica. E bem, o Starlink da SpaceX pretende mudar isso em breve. Aqui estão os detalhes.

    De acordo com um relatório recente da A Beira, a SpaceX de Elon Musk começou a fazer alguns acordos com companhias aéreas para oferecer o serviço de internet via satélite da Starlink aos passageiros. A empresa recentemente acordos garantidos com Companhias Aéreas Havaianas e companhia aérea charter JSX para trazer serviços Starlink Wi-Fi em seus voos. Embora os detalhes financeiros das parcerias permaneçam em sigilo, ambas as companhias aéreas mencionaram que eles planejam oferecer o serviço Wi-Fi a bordo gratuitamente aos passageiros.

    Agora, vale ressaltar que a ideia de trazer melhorias no Wi-Fi a bordo já está na cabeça dos executivos da Starlink há algum tempo. No início do ano passado, Jonathan Hofeller, vice-presidente da Starlink na SpaceX, disse que a empresa estava desenvolvendo um produto de aviação e estava “Em conversas com várias companhias aéreas.”

    Assim que os acordos forem concluídos e o Wi-Fi a bordo da Starlink entrar em operação nos aviões, Hofeller afirmou que será uma melhoria significativa para o serviço Wi-Fi a bordo. No entanto, vale ressaltar que a Starlink ainda tem muito trabalho, tanto no departamento regulatório quanto no de produtos.

    A empresa, como se pode saber, tem lutado para expandir seu serviço de internet via satélite em países como a Índia, com a Reliance Jio representando uma grande concorrência. No entanto, se a empresa apoiada por Elon Musk puder fornecer Wi-Fi a bordo com sucesso antes de seus concorrentes, ela poderá ter vantagem sobre outras empresas e capitalizar o mercado potencial de bilhões de dólares.

    Quanto à disponibilidade do Wi-Fi a bordo da Starlink, JSX mencionou que já começou a testar o serviço e está planejando lançá-lo para sua frota ainda este ano. A Hawaiian Airlines, por outro lado, ainda está na “Estágios iniciais de implementação.” No entanto, espera instalar o Starlink Wi-Fi em algumas de suas aeronaves no próximo ano.

    Então, o que você acha da iniciativa da Starlink de oferecer um serviço Wi-Fi aprimorado a bordo? Você acha que a empresa seria capaz de cumprir sua promessa? Deixe-nos saber seus pensamentos e opiniões nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.