[ad_1]

    O WhatsApp vem tentando entrar no setor de UPI para competir com Google Pay e PhonePe na Índia. Recentemente, obteve a aprovação para dobrar a base de usuários, após o que começou a oferecer ofertas de reembolso para novos usuários. Parece que esses esforços estão finalmente se mostrando lucrativos, pois as fontes agora sugerem que o WhatsApp Pay teve um aumento significativo nas transações diárias.

    Um recente relatório por Os tempos econômicoscitando fontes familiarizadas com o assunto, sugere que o WhatsApp viu um aumento nas transações diárias depois que começou a oferecer Rs 33 cashback para cada Re 1 enviado usando o serviço aos usuários. As transações diárias supostamente aumentaram de algumas centenas de milhares por dia para 2-3 milhões por diao que representa um aumento significativo.

    “Há um aumento notável nas transações recentemente e eles (WhatsApp Pay) estão ativando várias campanhas de cashback para usuários existentes e novos. Isso teve um impacto claro nos volumes de transações”, disse uma das fontes em um comunicado.

    No entanto, considerando a popularidade e a participação de mercado da concorrência, permanece a dúvida se o WhatsApp Pay conseguirá ou não manter seu crescimento no futuro. Em abril deste ano, o Google Pay e o PhonePe detinham cerca de 47% e 34% da participação total de mercado, respectivamente, na Índia. Já o WhatsApp ficou com 0,04% do mercado.

    Portanto, seria interessante ver se os usuários continuam usando o WhatsApp Pay sem nenhuma oferta ou benefício de reembolso. No entanto, o WhatsApp pretende investir mais para escalar seu serviço de pagamento digital na Índia. A empresa é também supostamente se concentrando em pagamentos de comerciantes para obter grandes volumes de transações de usuários novos e existentes.

    “Estamos realizando uma campanha oferecendo incentivos de cashback de forma faseada para nossos usuários como forma de desbloquear o potencial de pagamentos no WhatsApp. Oferecer pagamentos digitais seguros, protegidos e fáceis de usar é uma parte importante da expansão da economia digital da Índia, e continuaremos a aumentar a conscientização sobre pagamentos no WhatsApp como parte de nossos esforços mais amplos para trazer os próximos 500 milhões de indianos para o mercado. ecossistema de pagamentos digitais”, um porta-voz do WhatsApp disse Os tempos econômicos.

    Então, você acha que o WhatsApp será capaz de fazer seu nome no segmento UPI na Índia? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.