[ad_1]

    A Hyundai vem trabalhando em tecnologia autônoma para veículos há algum tempo. Vimos até um relatório no ano passado sugerindo que a Apple estava conversando com a Hyundai para desenvolver seu carro autônomo da Apple. Agora, a Hyundai lançou seu próprio serviço de carona sem motorista na Coréia, que é apoiado por dois veículos elétricos de bateria IONIQ 5 (BEVs) e sua tecnologia interna de direção autônoma de nível 4.

    Hyundai pilota serviço autônomo de carona na Coreia

    Hyundai recentemente anunciado pilotar um Serviço de transporte de carros RoboRide no bairro de Gangnam, em Seul, Coréia, que é uma das áreas mais congestionadas da cidade metropolitana. A empresa recebeu uma licença temporária para operação de condução autônoma do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte (MOLIT) da Coréia para o programa piloto.

    O serviço de car-hailing RoboRide irá alavancar dois veículos IQNIQ 5, que são alimentados por baterias elétricas, e sua tecnologia de condução autônoma de Nível 4 desenvolvida internamente. Além disso, a Hyundai fez uma parceria com a Jin Mobility, uma startup coreana focada na plataforma de mobilidade “IM” apoiada por IA para operar o serviço.

    A Jin Mobility tem a responsabilidade de manusear e gerenciar os veículos IQNIQ 5 RoboRide em seu aplicativo de mensagens instantâneas e colete dados de direção relevantes para melhorar ainda mais a tecnologia de direção autônoma de nível 4. As empresas também planejam expandir o serviço piloto para outras regiões antes de finalmente lançar o serviço de car-hailing RoboRide no setor comercial.

    No Hyundai Motor Group, estamos desenvolvendo tecnologia de direção autônoma de nível 4 com base no Advanced Driver Assistance System (ADAS), desenvolvido internamente, cuja funcionalidade e segurança são verificadas através da produção em massa e lançamento comercial bem-sucedido. Esperamos que este serviço piloto RoboRide seja um importante ponto de inflexão que nos permitirá internalizar a tecnologia de direção autônoma”, disse. disse Woongjun Jang, vice-presidente sênior e chefe do Centro de Condução Autônoma da Hyundai.

    Agora, para este programa piloto, A Hyundai implantará um motorista de segurança a cada passeio para garantir que nada dê errado durante os passeios autônomos. No entanto, a maioria das decisões de condução serão tomadas pelos RoboRide EVs, com o motorista de segurança intervindo apenas em situações de emergência. A empresa também trabalhou com o Governo Metropolitano de Seul para construir um sistema que conecta os sinais de trânsito com os EVs IONIQ 5 RoboRide.

    O serviço autônomo de transporte de carros RoboRide da Hyundai estará disponível de segunda a sexta-feira e funcionará das 10h às 16h. Os primeiros passageiros do programa piloto RoboRide foram o Ministro do MOLIT, Won Hee-ryong, e o Prefeito de Seul, Oh See-hoon. Atualmente, até três passageiros junto com o motorista de segurança pode andar em um veículo RoboRide.

    Então, o que você acha do novo serviço de transporte de carros sem motorista da Hyundai? Você se atreveria a andar de carro sem motorista quando os serviços autônomos de carona se tornarem a norma no mundo? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique ligado para mais histórias interessantes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.