[ad_1]

    À medida que a tecnologia continua avançando, vimos imensos desenvolvimentos no setor de robótica no passado recente. Pesquisadores já construíram minúsculos Xenobots que podem se reproduzir biologicamente e até robôs inspirados em baratas que não podem ser esmagados! Agora, uma equipe de pesquisadores construiu o menor robô ambulante de controle remoto do mundo na forma de um minúsculo caranguejo que é menor que uma pulga. Confira os detalhes logo abaixo.

    Pesquisadores desenvolvem o menor robô do mundo

    Uma equipe de pesquisadores e engenheiros da Northwestern University construiu o menor robô de controle remoto que se assemelha a um caranguejo. Os engenheiros recentemente Publicados seus trabalhos no Robótica científica jornal para detalhar seu projeto. Agora, para construir o minúsculo robô-caranguejo, os engenheiros usaram um material de liga com memória de forma que vem com uma habilidade única. O material, quando aquecido, pode voltar à sua forma original, e o pesquisador usou essa habilidade para não apenas fazer o pequeno robô se mover, mas também controlar sua direção.

    A equipe aproveitou um feixe de laser de varredura para aquecer remotamente diferentes pontos do corpo do robô. Quando o robô esfriou, uma fina camada de estrutura de vidro devolveu o componente deformado à sua forma original. este ciclo inteiro foi então utilizado pelos engenheiros para que o robô em forma de caranguejo andasse. Além disso, controlando as direções dos feixes de laser de varredura, eles também foram capazes de controlar o movimento do robô em diferentes direções.

    O menor robô de controle remoto do mundo que parece um pequeno caranguejo!

    “Nossa tecnologia permite uma variedade de modalidades de movimento controlado e pode andar com uma velocidade média de metade do comprimento do corpo por segundo. Isso é muito desafiador para alcançar em escalas tão pequenas para robôs terrestres,”Disse Yonggang Huang, um dos autores do trabalho de pesquisa.

    O minúsculo robô-caranguejo, com cerca de meio milímetro de largura, não se limita a apenas andar. Isto pode dobrar, torcer, rastejar, virar e até pular, o que é bastante impressionante. Você pode conferir um vídeo para ver como ele funciona.

    Além disso, os engenheiros por trás do projeto podem construir pequenos robôs semelhantes em qualquer formato ou formato usando o método de fabricação atual. Eles também acreditam que seus avanços os estão levando um passo mais perto da construção de pequenos robôs, capazes de realizar trabalhos práticos em locais restritos. Além de um robô em forma de caranguejo, a equipe também construiu robôs semelhantes de tamanho milimétrico na forma de outros pequenos insetos, como grilos, besouros e minhocas.

    O engenheiro-chefe, John A. Rogers, diz que “O desenvolvimento de robôs em microescala é um tema divertido para exploração acadêmica.” Ele acrescentou ainda que esses robôs de tamanho milimétrico podem ser imaginados “Como agentes para reparar ou montar pequenas estruturas ou máquinas na indústria ou como assistentes cirúrgicos para limpar artérias entupidas, parar hemorragias internas ou eliminar tumores cancerígenos.”

    Uma coisa a notar é que esses robôs ainda estão em desenvolvimento e resta saber como eles serão usados ​​no futuro. Então, o que você acha desses pequenos robôs? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo e fique ligado para mais histórias interessantes.

    [ad_2]

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.