[ad_1]

    Se você é um usuário da Apple, já deve saber que suas assinaturas de diferentes aplicativos e serviços em seu dispositivo Apple são renovadas automaticamente, a menos que haja uma alteração de preço nos planos de assinatura. Nesse caso, você precisa aceitar os novos planos manualmente nas configurações de Pagamentos e Assinatura. No entanto, com uma nova regra da App Store, a Apple planeja mudar essa situação e fazer com que os desenvolvedores possam renovar automaticamente as assinaturas dos usuários sem precisar que eles aceitem as alterações de preço. Confira os detalhes abaixo para saber mais sobre essa mudança significativa.

    Apple agora oferece aumento de preço de assinatura renovável automaticamente

    A Apple agora lançou oficialmente o recurso para desenvolvedores via um blog explicativo. Com essa alteração, em vez de optar manualmente por uma alteração de preço em um plano de assinatura, os planos agora serão renovados automaticamente em caso de aumento de preço. A Apple diz que isso impedirá que os serviços sejam interrompidos involuntariamente para os usuários devido a alterações de preços em seus planos de assinatura.

    Para que plataformas e serviços sejam elegíveis para o novo recurso de “aumento de preço de assinatura auto-renovável”, os desenvolvedores precisam seguir certas diretrizes estabelecidas pela gigante da tecnologia. Para começar, os desenvolvedores podem aumentar os preços de seus planos de assinatura apenas uma vez por ano. Isso é para evitar que aplicativos fraudulentos aumentem seus planos de assinatura em um centavo ou dois de vez em quando.

    Além disso, para situações de aumento de preço mensal e semanal, os desenvolvedores não podem ultrapassar a marca de $ 5 ou 50% do preço anterior. Portanto, se um plano de assinatura mensal custar US$ 10 e o desenvolvedor aumentar o preço para US$ 15 (aumento de preço = US$ 5, que é 50% do preço anterior), esse aplicativo será elegível para o aumento de preço de assinatura renovável automaticamente. No entanto, se o preço for aumentado para US $ 16, os usuários terão que optar manualmente pelo plano com preço recente.

    Da mesma forma, para planos de assinatura anual, o limite é definido para 50% do preço anterior ou até $ 50. Além disso, o aumento de preço precisa ser “permissível pela lei local” e seguir outras regras da App Store. Dito isto, se o aumento de preço for superior a 50%, os usuários ainda terão que optar pelo plano de assinatura.

    Para relembrar, no início deste ano, Techcrunch relatado que a Apple estava testando um novo recurso para desenvolvedores que permite que eles renovem automaticamente os planos de assinatura dos usuários, mesmo que haja um aumento de preço em seus planos atuais. Na época, o relatório citou o desenvolvedor Max Seelemann, que recebeu uma notificação da App Store para um aumento de preço de um plano Disney +. Você pode conferir o tweet de Seelemann anexado logo abaixo.

    Para os usuários, essa alteração significa que eles não precisarão acessar manualmente as configurações de assinatura para optar por um plano de assinatura com preço recente. Seus assinaturas auto-renováveis ​​para aplicativos compatíveis continuarão a ser renovadas automaticamente, mesmo se houver um aumento de preço. A Apple entregará “e-mail, notificações push e mensagens no aplicativo” para notificar os usuários sobre seus planos renovados automaticamente.

    No entanto, como essa mudança na App Store tem várias condições, não temos certeza se essa é uma mudança bem-vinda para os usuários. O que você acha da nova mudança na App Store? Deixe-nos saber seus pensamentos sobre isso nos comentários abaixo.



    [ad_2]

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.