[ad_1]
Se você é um usuário do Android, é provável que tenha enfrentado um problema que às vezes faz com que aplicativos aleatórios em segundo plano sejam desligados e interrompam suas atividades em segundo plano, forçando você a reiniciar o aplicativo e reiniciar tudo. Se você quer uma solução para isso, não há nenhuma atualmente. Embora pareça que o Google está trabalhando para resolver o problema para usuários em todo o mundo, com a próxima iteração do Android, ou seja, o Android 13. Confira os detalhes abaixo para descobrir como.
Google para integrar MLGRU no Android: o que isso significa?
De acordo com um recente estudo aprofundado relatório de Desenvolvedores XDA, o Google está trabalhando para implementar um recurso “Multi-geracional menos usado recentemente” ou MLGRU no Android. O recurso já foi lançado no Chrome OS.
Ele resolve dois grandes problemas focados na memória na plataforma móvel. Em primeiro lugar, o Google notou uma redução de 40% no uso da CPU kswapd no Android usando o recurso MLGRU. Para quem não sabe, kswapd é o processo no Android para gerenciar a memória virtual. Portanto, uma redução no uso da CPU para esse processo significa que os dispositivos Android serão capazes de processar mais dados por vez.
A segunda conquista do MLGRU no Android é uma redução de 18% nas mortes de aplicativos sem memória (OOM). Isso significa que o recurso impedirá que o sistema mate os aplicativos com mais frequência e permitirá que o Android os mantenha abertos por períodos mais longos.
o XDA O relatório cita alguns commits no Android Gerrit, o que sugere que o Google já fundiu o recurso MLGRU no Generic Kernel Image (GKI) do Android 13.
Um executivo do Google também sugeriu em janeiro que esse tipo de funcionalidade começou a ser testado para um milhão de dispositivos Android, mas esse não é o caso. Dito isto, em breve pode começar a acontecer.
No entanto, não está claro quando a empresa pode habilitar para todos os usuários do Android. Existe a possibilidade de que esse recurso seja lançado para selecionar usuários primeiro e, eventualmente, alcançar todos. É provável que obtenhamos mais detalhes na conferência de desenvolvedores do Google I / O 2022, que testemunhará a chegada do Android 13. Portanto, fique atento a mais atualizações e deixe-nos saber seus pensamentos sobre o recurso MLGRU para Android nos comentários abaixo .
[ad_2]