Existem diversos tipos de viagem: férias familiares, viagem de aventura, viagem cultural, viagem gastronômica… Qualquer uma delas será sempre mais livre se puder viajar com um dos Hyundai seminovos ou com o veículo que tiver na garagem, pois só desse modo poderá usufruir da independência de decidir os seus próprios caminhos e horários. 

    Para conhecer Manaus com liberdade, segurança e tranquilidade, nada melhor do que dirigir um dos Hyundai seminovos, por exemplo, para não depender do transporte público ou ter que gastar mais dinheiro em taxi ou aluguel de carro. Deve-se levar em consideração que Manaus é grande e, portanto, os trajetos são longos!

    Falar em Manaus é falar da capital do Estado de Amazonas, é falar das cachoeiras, dos rios e da floresta que há na região. É, sem dúvida alguma, um destino bem exótico, tanto para os turistas estrangeiros como para os turistas nacionais. Manaus recebe constantemente um fluxo importante de visitantes que chegam de carros da geração Hyundai seminovos, como de outras marcas automotivas, e também de ônibus ou avião. 

    Com certeza uma única viagem não permitirá conhecer tudo o que Manaus tem para oferecer. É importante levar em consideração que o clima na região é quente, a média é 27ºC, com muita umidade. Portanto, a sensação térmica é bem maior. Entre os meses de junho e novembro há pouca chuva, e no verão, de dezembro a março, as chuvas estão presentes.

    kra1609 foto 2 1

    O que levar para curtir a viagem

    Considerando uma viagem com, por exemplo, um dos Hyundai Caoa seminovos que possui um bom ar condicionado –fundamental para rodar pela região–, é importante saber o que levar dentro do carro para poder curtir a experiência sem sobressaltos nem dor de cabeça por ter esquecido algo importante.

    Afinal de contar, em Manaus há trilhas, cachoeiras, rios, floresta, cidade grande… Tudo isso pede peças de roupa específicas! Lembrando sempre que a temperatura na região é alta, é fundamental levar roupas leves, como blusas, camisetas, short e bermuda de tecidos bem leves, daqueles que você lava à noite e de manhã cedo já estão secos. 

    Roupa de banho é fundamental, bem como protetor solar com um bom filtro UV, para evitar qualquer problema passando muitas horas embaixo dos raios solares. É bom também levar um casaco leve para as saídas à noite. E, é claro, tênis confortáveis, chinelos e repelente contra mosquitos.

    Outros acessórios que são importantes levar nos seminovos Hyundai, por exemplo, são: boné, óculos de sol, garrafinha de água, e aqueles remédios que você costuma tomar diante de uma dor de cabeça, de estomago ou contusão. É melhor levar aquilo que o seu organismo já conhece e evitar experimentar com medicamentos desconhecidos.

    O que fazer em Manaus?

    Evidentemente há muita coisa para fazer, ver, conhecer e curtir. Por exemplo:

    1. O Teatro Amazonas. Situado no centro de Manaus, é um grande símbolo cultural. Desde o ano de 1966 é considerado patrimônio histórico nacional.
    1. O Mercado Municipal. Localizado às margens do Rio Negro, é o principal local comercial de artigos da Amazônia. Lá você poderá encontrar desde artesanatos, até peixes, frutas e legumes da região. É também considerado patrimônio histórico desde 1987.
    1. O Museu da Amazônia. É simplesmente impressionante e maravilhoso: são 5 quilômetros quadrados de floresta amazônica em área urbana! Possui trilhas, lagos e é o maior fragmento da floresta preservada que fica dentro de uma cidade.
    1. A Praia da Ponta Negra. Se localiza às margens do Rio Negro, sendo uma praia urbana. Lá é possível curtir dias de sol e fazer esporte, pois há quadras de esporte. Também há um anfiteatro que apresenta espetáculos culturais ao longo do ano.
    1. O Museu do Seringal. Se localiza na área rural de Manaus; lá é possível aprender como era no século 19 um seringal. Este museu foi inaugurado no ano de 2002 e só é possível ter acesso através de via fluvial. 
    1. Imperdível é a Feirinha do Parque 10, principalmente aos fins de semana, quando é possível experimentar a famosa tapioca com tucumã, banana frita e queijo coalho. Vale a pena aguardar uma mesa e experimentar esse delicioso café da manhã!

    Veja também: mercado crescente de transporte de veículos no Brasil.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Curioso do Dia e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.