Instagram está revertendo as recentes mudanças semelhantes ao TikTok que fez


O Instagram tem sido alvo de muitas críticas ultimamente por tentar se tornar mais parecido com o TikTok. O recente feed de vídeo de lançamento, juntamente com mais e mais postagens recomendadas, o levou a uma luz negativa e isso foi ainda mais (muito mais) inflamado quando as celebridades Kylie Jenner (a terceira personalidade mais seguida no Instagram) e Kim Kardashian pediram ao Instagram para torne-se Instagram novamente. Após todo esse drama, a plataforma de mídia social da Meta decidiu reverter essas mudanças, mas é temporário!

Instagram quer dar um passo para trás!

A controvérsia de Kylie Jenner-Kim Kardashian desta semana ganhou muita força e Adam Mosseri do Instagram e até Mark Zuckerberg responderam, mas não de uma maneira que os usuários frustrados não esperariam. Ambos continuaram prestando atenção aos vídeos e como o Instagram se tornará mais sobre vídeos e postagens recomendadas. Você pode conferir a resposta em vídeo de Mosseri abaixo.

No entanto, em breve, Mosseri tomou um caminho inverso e declarou que algumas mudanças agradáveis ​​estão a caminho. Em entrevista a Casey Newton para sua newsletter Platformer, Mosseri reconheceu as críticas que as novas mudanças estão recebendo e revelou que as reverterá.

Portanto, o feed de vídeo em tela cheia do tipo TikTok, que estava ao vivo para alguns selecionados, mas obteve feedback negativo, não existirá mais e Instagram vai trabalhar para reduzir o número de posts recomendados baseados em algoritmos mostra para as pessoas. E essa mudança aparentemente é baseada nos dados de uso interno e não na dupla Kylie-Kim.

A declaração de Mosseri diz: “Quando você descobre algo em seu feed que não seguiu antes, deve haver uma barra alta – deve ser ótimo. Você deve estar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora. Então, acho que precisamos dar um passo atrás, em termos da porcentagem de feeds que são recomendações, melhorar a classificação e as recomendações e, se e quando o fizermos, podemos começar a crescer novamente.

Basicamente, o Instagram agora fará um brainstorming um pouco mais sobre como planeja se adaptar ao formato de vídeo curto, melhorar seus algoritmos para postagens recomendadas e voltar com algo que seja mais aceitável para os usuários. Mosseri aceitou o fato de que as mudanças podem afetar as pessoas, mas quer seguir na direção do que é a tendência, e isso é bastante prático.

A questão aqui é como o Instagram planeja manter um equilíbrio entre as tendências e o que as pessoas querem. Embora seu recente relatório trimestral tenha mostrado como o Reels cresceu 30%, a reação e a popularidade do TikTok (junto com a receita em declínio do Meta) ainda são os problemas com os quais ele precisa lidar.

Tudo o que podemos esperar é obter uma experiência no Instagram que não nos afete enquanto temos acesso ao que está “in”. Como Mosseri não revelou os planos futuros, teremos que esperar e assistir. Não vamos esquecer de mantê-lo informado. Então fique ligado! Enquanto isso, você pode ler a entrevista inteira por aqui para mais detalhes. Além disso, compartilhe seus pensamentos sobre toda a situação do Instagram nos comentários abaixo.