Google inicia testes globais de segmentação de anúncios de sandbox de privacidade no Chrome; Detalhes aqui!


Embora o Google tenha introduzido muitos recursos focados em privacidade em seus produtos e serviços ao longo do tempo, ainda há preocupações com a coleta de dados dos usuários. O Google anunciou recentemente uma iniciativa “Privacy Sandbox” (mesmo para Android), que é um sistema de segmentação de anúncios que gerará receitas publicitárias para anunciantes sem comprometer a privacidade dos usuários. Agora, o gigante das buscas anunciou o início de testes globais dos novos recursos do Privacy Sandbox em seu navegador Chrome. Confira os detalhes abaixo.

Google anuncia testes globais de privacidade Sandbox no Chrome

O Google compartilhou recentemente uma postagem oficial no blog para anunciar a próxima etapa de testes para as propostas de avaliação e relevância dos anúncios do Privacy Sandbox. No post, a empresa confirmou que desenvolvedores de todo o mundo agora pode testar as APIs Topics, FLEDGE e Attribution Reporting na versão Canary do Chrome, a partir de hoje.

“Progrediremos para um número limitado de usuários do Chrome Beta o mais rápido possível. Quando tudo estiver funcionando bem na versão Beta, disponibilizaremos o teste de API na versão estável do Chrome para expandir os testes para mais usuários do Chrome. ” escreveu Vinay Goel, o diretor de produto do Privacy Sandbox no Chrome.

Para quem não sabe, o Google O sistema Privacy Sandbox conta com vários componentes, como Tópicos e FLEDGE. Topics é um sistema de segmentação de anúncios baseado em interesses que substituiria o muito criticado padrão de publicidade FLoC baseado em interesses. O FLEDGE, por outro lado, é o que o Google propõe ser um sistema de remarketing e públicos personalizados sem rastreamento de dados em nível individual.

No futuro, o Google diz que os usuários do Chrome também poderão testar algumas configurações e controles do Privacy Sandbox no Chrome. Essas configurações permitirão que os usuários controlem e gerenciem os interesses do anúncio em uma seção dedicada. Eles também poderão desativar o teste completamente.

testes do sandbox de privacidade do google começam

A empresa também mencionou que as propostas do Privacy Sandbox já receberam feedback positivo dos primeiros testadores. Portanto, o Google agora está lançando mais recursos do Privacy Sandbox para testes para expandir o ecossistema. Além disso, a empresa também observou que trabalhará com autoridades regulatórias globais, como a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, para disponibilizar em breve suas propostas de Privacy Sandbox para anunciantes e usuários.

Portanto, se você estiver interessado em participar dos testes ou aprender mais sobre as APIs, confira Guia detalhado do desenvolvedor do Google no fórum do Google Developers. Além disso, deixe-nos saber sua opinião sobre os próximos recursos do Privacy Sandbox no Chrome nos comentários abaixo.

você pode gostar também