Colágeno: O interesse no suplemento é alto, mas ele realmente funciona?

Parece que hoje em dia todo mundo está consumindo colágeno ou perguntando sobre o consumo de colágeno. De acordo com o Google, o interesse de pesquisa por colágeno disparou no ano passado. Então, você deveria adicioná-lo à sua dieta? 

O que exatamente é colágeno?

O colágeno é a proteína mais abundante em seu corpo. É feita a partir do aminoácido glicina e prolina com a ajuda de vitamina C . É responsável por cerca de um terço de sua composição de proteína. Precisamos de proteína para muitos processos, incluindo construção e reparação de músculos, para transportar vitaminas solúveis em gordura e até mesmo para fornecer saciedade.

Mas, o que toda essa proteína específica, o colágeno, realmente faz? Sua função é o que o torna super impressionante e desempenha um papel de liderança em nossa saúde e bem-estar geral. (Isso inclui até a aparência.) É famosa por atuar como a “cola” que mantém seu corpo unido. Ajuda a manter e reparar ossos, pele, músculos, tendões, cartilagens, articulações, ligamentos, vasos sanguíneos, olhos, cabelo e até mesmo o trato digestivo saudável. Infelizmente, produzimos menos colágeno à medida que envelhecemos (e diminuímos a qualidade para inicializar).

Se você está de olho naquele novo suplemento de colágeno na prateleira de sua loja local de produtos naturais, deve ter visto as palavras “tipo I e II”, pois muitos suplementos comercializam isso em suas embalagens. Cerca de 28 tipos de colágeno foram identificados, mas os tipos mais comuns são de um a cinco, sendo o tipo I responsável por 90% dos encontrados no tecido conjuntivo do corpo, incluindo pele, tendões e tecido ósseo. O colágeno tipo II é encontrado principalmente na cartilagem.

Por que alguém ingerir colágeno como suplemento?

Além das funções mencionadas acima, ele desempenha em seu corpo e saúde, o colágeno também pode ajudar a construir massa muscular, o que pode levar a um metabolismo super carregado e controle de peso saudável .

Também pode ajudar a fortalecer a pele, emprestando seus poderes àqueles de nós que adorariam ter uma aparência e se sentir mais jovens, e as pesquisas também encontraram uma ligação para a ingestão de peptídeos de colágeno como um agente terapêutico para o tratamento da osteoartrite e dores nas articulações, além de fortalecer os ossos e coluna. Mas antes, consulte seu médico ortopedista especialista em coluna para o uso do suplemento.

Esteja alguém tentando apoiar a saúde intestinal , melhorar linhas finas ou reduzir a dor associada à artrite, há uma infinidade de razões pelas quais as pessoas estão comprando colágeno. Você encontrará colágeno principalmente na forma de pó, mas também em cápsulas. 

Se você quiser usar suplementos de colágeno, certifique-se de comprar produtos de alta qualidade. Procure colágeno hidrolisado, pois isso significa que o colágeno é dividido em compostos menores, mais facilmente absorvidos e utilizados. Fique longe de produtos que tenham ingredientes de enchimento desnecessários e sabores ou adoçantes artificiais. Como muitos pós de peptídeo de colágeno de alta qualidade são insípidos, você pode mistura-los em qualquer coisa, desde bebidas quentes ou frias a sopas e até mesmo produtos assados.

Muitos produtos de colágeno podem ser caros, mas se você estiver disposto a gastar dinheiro para colher os frutos, os efeitos colaterais são raros. Embora você deva sempre falar com seu médico antes de adicionar qualquer suplemento à sua dieta.

Hoje, você não deve ficar com esses suplementos para sempre. Em vez disso, recomendo usá-los por três meses de cada vez.

Se você espera aumentar a ingestão de colágeno à moda antiga, pode comer alimentos ricos em lisina (como carne vermelha, ovos e porco) e glicina (caldo de ossos, laticínios e peixes) e certifique-se de obter vitamina C de porções diárias de frutas e vegetais também.

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